Sabia que é possível seguir uma carteira recomendada sem, sequer, abrir o home broker da sua corretora? Pois bem: através de ferramentas digitais inovadoras, é possível simplificar etapas para investir seu dinheiro com inteligência e poupar tempo.

Sabemos que, hoje, 75% dos investimentos nos EUA são feitos através de algoritmos. E como tudo que acontece por lá, resvala no Brasil, vemos essa tendência se consolidar por aqui. Sendo assim, o investimento automatizado veio para facilitar as operações na bolsa de valores Brasileira.

O que é o Investimento Automatizado?

Em termos simples, são algoritmos que comandam como sua carteira deve se comportar. Eles calculam o rebalanceamento da carteira recomendada e enviam, automaticamente, ordens de compra e venda de ações.

Assim, robôs atualizam automaticamente seus investimentos, basta informar a carteira que deseja seguir, a quantia que quer investir, aportes e resgates. É a tecnologia comandando seus processos de investimento.

Utilizando inteligência artificial para a realização das operações, o algoritmo te ajuda a economizar tempo e encontrar a melhor relação risco-retorno na carteira.

Como funciona?

O investimento automatizado é regido por estratégias. Seja no âmbito de Day Trade ou Swing Trade, já existem no Brasil tecnologias que permitem à pessoa física operar na bolsa de forma automatizada.

Hoje, algumas plataformas já oferecem essa possibilidade de forma gratuita e/ou sob modelos de assinatura. A SmarttInvest, por exemplo, os algoritmos automatizam recomendações de carteiras focadas em Swing Trade, muitas vezes baseadas na filosofia de Buy & Hold

Vale dizer que, para cada carteira criada, há um sistema de investimento automatizado próprio. Portanto, não serão todas as carteiras que adotarão a estratégia de holders.

Benefícios de ter uma carteira automatizada

Como mencionado anteriormente, com sua carteira automatizada é possível ter mais praticidade nos investimentos, ganhar tempo e contar com algoritmos que otimizam o processo. Mas esses não são os únicos benefícios.

Ao operar com robôs, você se livra de vieses cognitivos e, também, de falhas humanas que impedem de comprar e vender as ações na quantidade certa, no momento certo. Assim, é possível ter mais assertividade na gestão do seu patrimônio.

Como automatizar suas carteiras Dica de Hoje

Para quem segue recomendações de carteiras da Dica de Hoje Research, já é possível automatizar as rolagens e rebalanceamentos pela plataforma SmarttInvest. Basta conectá-la à sua corretora e autorizar o gerenciamento de ordens pelo robô.

Atualmente, as carteiras disponíveis para serem automatizadas são as seguintes:

As carteiras possuem aporte mínimo de R$ 3.000,00 cada. Esse investimento será alocado em 10 ativos e rebalanceado mensalmente, de acordo com as recomendações da casa. 

Para seguir as recomendações das carteiras automatizadas Dica de Hoje, é preciso ter uma assinatura ativa. É possível começar a utilizá-las por valores a partir de R$ 19,00.

Entenda, na prática, como funciona:

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=mgnxdKtbyrQ 

Sobre as carteiras inteligentes

Ao criar uma conta na plataforma, de forma gratuita, é possível analisar os detalhes de cada carteira. Em poucos minutos, você tem acesso às seguintes informações:

Sobre a carteira: qual a intencionalidade de utilizar determinada carteira e o resumo do como ela se comporta;

Metodologia: os critérios levados em consideração para formular o algoritmo da carteira. Ou seja, qual a metodologia usada para escolher as ações e fazer o rebalanceamento;

Desempenho: figura gráfica mostrando o comparativo do comportamento da carteira (em azul) e do Ibovespa (cinza) nos últimos 3 anos.

Métricas de risco: os dados mais pertinentes para a carteira; rentabilidade anualizada, rentabilidade total, porcentagem do melhor mês e do pior mês, etc;

Rentabilidade absoluta:  quanto a carteira ganhou ou perdeu, em %, a cada mês;

Composição da carteira: quais são os ativos que a compõem naquele momento, caso você seja um assinante.

A parceria entre a Dica de Hoje Research e a plataforma SmarttInvest foi feita pensando em utilizar o melhor da tecnologia para entregar uma experiência ainda melhor ao investidor.

Através do investimento automatizado nas carteiras recomendadas, é possível ganhar mais dinamismo no dia-a-dia e contar com relatórios poderosos de rendimentos, além de uma plataforma incrivelmente fácil e simples de usar.

Conheça as carteiras automatizadas da Dica de Hoje e crie sua conta na SmarttInvest para investir na Bolsa de Valores com base em recomendações de uma das melhores casas de análise do país!

Você conhece os nossos planos de assinaturas?

Veja todas as possibilidades de planos e escolha de acordo com seu perfil

Clique e conheça a página dos planos e possibilidades

Já participa do nosso grupo do Telegram?

Videos, informações e novidades vem aí.

Link do grupo

 

DANIEL NIGRI

Como vocês já devem saber, meu nome é Daniel Nigri, tenho 36 anos e sou pai de 3 crianças lindas. Sempre fui apaixonado pelo mercado financeiro, mas especificamente pelo mercado de ações e opções. Já invisto desde os 19 anos. Em uma época que a taxa de juros chegou a 41% ao ano. Os fundos DI rendiam 3% ao mês….