Fechamento de Fevereiro: A chegada do coronavírus
A chegada do coronavírus (Covid-19) em outros países além da China, inclusive ao Brasil, disseminou uma onda de aversão ao risco nos mercados, em meio aos temores de que a doença possa paralisar a economia mundial, mesmo que temporariamente.
Fevereiro foi marcado por uma forte queda do Ibovespa, de 8,43%, na maior queda mensal desde maio de 2018, quando o índice recuou 10,87% por conta da greve dos caminhoneiros no Brasil.
A pior queda do índice no mês ficou com a CVC (CVCB3), com baixa de 29,51%, conforme dados da Economatica. Também entre as maiores baixas do mês, estiveram as ações da Gol (GOLL4, -25,26%) e da Azul (AZUL4, -25,01%), refletindo justamente esse período de incerteza sobre o impacto da doença na demanda de viagens.
Você conhece os nossos planos de assinaturas?
Veja todas as possibilidades de planos e escolha de acordo com seu perfil
Clique e conheça a página dos planos e possibilidades
As maiores quedas do mês
Fonte: Informoney
Apenas quatro empresas subiram no Índice
Fonte: Informoney
IFIX
Fonte: Informoney
Carteiras Canal Dica de Hoje
OBS: Carteira DICA PREV COMEÇOU EM 06/01/2020 e DICA BEGINNER EM 01/12/2019
Veja os resultados das nossas Carteiras Calculadas e carteira Dica de Hoje, essas carteiras começaram no dia 14/07/2017 e elas perfomaram muito acima do Ibovespa no histórico
Com relação ao mês de fevereiro com grande queda no índice Ibovespa na última semana mostra como é importante ter uma carteira de ações de qualidade que o resultado vem no longo prazo.
Você pode ter acesso a todas as carteiras de ações e todas as análises, vídeos e etc, Tudo isso nos Planos Combo ou Ações.
Você conhece os nossos planos de assinaturas?
Veja todas as possibilidades de planos e escolha de acordo com seu perfil