Olá Estrategistas!!! O ciclo de operações da Estratégia Xeque Mate foi encerrado de forma antecipada para proteger as operações da alta volatilidade do momento atual. E com isso as nossas carteiras performaram muito bem, mesmo em um cenário mensal de queda generalizada!
Como já foi dito anteriormente, a estratégia mostra-se resiliente em momentos conturbados trazendo retornos muito superiores à renda fixa, aos proventos de fundos imobiliários e aos dividendos provenientes de ações de empresas listadas na Bolsa de Valores.
Importante lembrar que o foco da estratégia em suas três carteiras é de rentabilizar através de operações com opções e, para efeito de controle de performance, não contabilizamos as variações nos preços das ações.
Além da renda que costumeiramente recebemos nos trades com opções, as ações indicadas nas carteiras da estratégia Xeque Mate ainda podem pagar JSCP (juros sobre capital próprio) e dividendos, desde que elas estejam na carteira na data ex.
Desde o dia 14 de outubro, a volatilidade aumentou muito na Bolsa de Valores, vejamos os motivos: a agenda econômica e fiscal encontra-se estagnada no Congresso devido as eleições municipais. O Risco Fiscal é crescente, o Tesouro Nacional tem enormes dificuldades para rolar os títulos públicos e a pressões inflacionárias elevaram a projeção do IPCA acumulado em 12 meses a: 3.52% a.a.
Enquanto no ambiente internacional diversos países europeus anunciaram medidas restritivas para conter a segunda onda de infecção da covid-19 no continente europeu. Trazendo incertezas em relação a recuperação econômica e estimulando a aversão ao risco.
Nos EUA, investidores frustraram-se com a paralisação das negociações sobre o novo pacote de estímulo fiscal e além disso tem a eleição presidencial que até a manhã do dia 05/11 segue indefinida. E também os norte-americanos convivem com recordes e mais recordes de novos casos diários de contaminação pelo coronavírus.
Esses fatos derrubaram o Ibovespa em -1,47%, o IFIX (Índice dos principais fundos imobiliários) em -1,31% no ciclo auferido de 14/10 a 04/11. Enquanto isso percebam como a Estratégia Xeque Mate performou em todos os ciclos:
Obs: Retornos passados não são garantia de retornos futuros.
Com uma inflação IPCA projetada a 3,52% e Selic a 2% a.a, a maioria dos investimentos em renda fixa não superam a inflação e com isso passam a ter retornos negativos.
O CDI está pagando aproximadamente 0,17% ao mês e 3,17% a.a., mesmo que invistam em CDB que paguem 120% CDI a.a. o investidor não terá bons retornos.
Venham conhecer mais dessa Estratégia que gera retornos consistentes, vocês terão monitoria semanal, e-mail à disposição para tirar dúvidas e em breve uma novidade que auxiliará os seus assinantes ao alcance de sua mão: um aplicativo da Estratégia para smartphones sistemas: Android e IOS, com isso você poderá ler os relatórios no seu celular! Também contará com a experiência de quem já opera a Estratégia há vários anos!!
Sigam-nos nas redes sociais:
Estratégia Xeque Mate
Você conhece a Estratégia Xeque Mate?
Clique na pagina e veja os detalhes