Pesquisar

O que ninguém tem falado sobre o Bitcoin

É engraçado como o Bitcoin e as criptos oscilam entre bolha/pirâmide e reserva de valor/o futuro. Obviamente, depois da forte valorização nos últimos meses, não há espaço para haters de cripto e todos estão convictos de que é um belo investimento, uma ótima reserva de valor e que o futuro está nas criptomoedas.

 

Esse tipo de discurso é comum em momentos de euforia, mas pode ser muito perigoso a depender de quem ouve. Por que? Vou te mostrar 4 recortes no tempo para exemplificar o meu ponto.

 

Primeiro recorte: dez/17-dez/2020 (3 anos).

 

Note que a pessoa que comprou Bitcoin na maravilhosa alta de 2017 passou 3 anos no vermelho. O que provavelmente aconteceu com 90% dos que compraram nesse período? Venderam no prejuízo, afinal, convicção sobre o futuro das criptos ninguém tem.

 

Segundo recorte: mar/21-jul/21 (4 meses).

 

 

Perceba que, em apenas 4 meses, a pessoa que entrou na alta de 2021 viu metade do que investiu ir embora. Aí você pode argumentar: “ah, mas logo depois já voltou tudo.” Sim, mas olhando o gráfico de trás pra frente é fácil, na época, ninguém sabia o que iria acontecer e o provável resultado? 90% vendeu no prejuízo.

 

 

Terceiro recorte: nov/21-dez/22 (1 ano).

De novo, a pessoa achou que as criptos iriam subir eternamente, resolveu entrar no mercado na segunda grande alta de 2021 e o que aconteceu? Viu 70% do seu dinheiro investido sumir. Já sabe qual foi a provável reação de 90% das pessoas, né? Vender no prejuízo.

 

 

Quarto recorte: nov/21-out/24 (3 anos).

Mais uma vez, a pessoa que comprou na segunda alta de 2021 passou 3 anos no vermelho. Não preciso complementar dizendo que 90% das pessoas que compraram nessa época venderam no prejuízo, né?

 

Pois é, enquanto o Bitcoin e outras criptos estiverem subindo você não verá artigos como esse na internet. No entanto, se você leu esse texto até o final, está bem ciente do que pode acontecer. Por fim, o que fazer? Não comprar cripto?

 

Se for investir em criptomoedas coloque somente 1-5% do seu patrimônio (a depender do tamanho do seu patrimônio, quanto maior, menor o percentual). Dessa forma, você controla o risco e ainda aproveita a festa caso ela continue.

 

Grande abraço,

João Pedro Mello

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é unnamed-22.jpg

Veja as possibilidades de planos

Você pode ter acesso a todas as carteiras de ações e todas as análises, vídeos e etc, Tudo isso  nos Planos Combo ou Ações

Pagina com os planos de assinatura

Pesquisar

ASSINATURAS

CURSOS

INSTITUCIONAL

LEGAL