Agenda: PIB, OPEP, Petrobras, Magazine Luiza e divulgação de resultados

0
16

PIB do Brasil

Nesta quarta, às 9h, será divulgado o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil no quarto trimestre de 2020. O dado é importante para verificar se o país está se recuperando dos efeitos da pandemia.

Reunião da Opep+

As nações da Opep (Organização dos países exportadores de petróleo) e seus aliados (Opep+) começam hoje um encontro de dois dias. O objetivo é  discutir a produção de petróleo a partir de abril. Os analistas acompanham se haverá mais cortes na produção, o que impacta o preço do barril, e por consequência, ações de petroleiras como a Petrobras (PETR4).

Divulgam resultado nesta quarta, 3

Omega geração – antes do pregão.

Taesa, Hering, Iochpe Maxion – após o pregão.

Magazine Luiza muda data

O Magazine Luiza (MGLU3) mudou a data de divulgação do balanço do 4T20. Passou do dia 3 (esta quarta) para o dia 8 de março (próxima segunda-feira).

Quatro membros do conselho da Petrobras deixam os cargos

A Petrobras informou na noite de terça, 2, que os conselheiros de administração João Cox Neto, Nivio Ziviani, Paulo Cesar de Souza e Silva e Omar Carneiro da Cunha Sobrinho não pretendem ser reconduzidos ao Conselho de Administração da companhia na próxima Assembleia Geral Extraordinária (AGE).

O conselheiro Omar Carneiro da Cunha afirmou: “a mudança proposta pelo acionista majoritário, embora amparado nos preceitos societários, não se coaduna com as melhores práticas de gestão”.

Ele se referia à troca do comando da empresa, ordenado pelo presidente Jair Bolsonaro. O indicado para o lugar de Roberto Castello Branco foi o general Joaquim Silva e Luna.

Bolsas e petróleo (7h57min)

China (Shanghai Comp.): +1,95% (pregão encerrado)

Japão (Nikkei 225): +0,51 (pregão encerrado)

Alemanha (DAX): +0,95%

Londres (FTSE 100): +1%

Petróleo Brent: +2,17% (US$ 64,06). O brent é referência para a Petrobras.

Petróleo WTI: +2,08% (US$ 60,99).

Futuros de ações em Nova York

Às 7h59 em Wall Street, o Dow Jones futuro operava em alta de 0,69% e o S&P 500 futuro com valorização de 0,62%. Nasdaq futuro subia 0,73%.

Minério de ferro na China

O contrato futuro mais líquido do minério de ferro negociado na bolsa de Dalian, na China, teve alta de 1,81%, cotado em 1153 iuanes por tonelada (178,45 dólares/tonelada). A cotação em Dalian pode impactar os papéis da brasileira Vale (VALE3).

Fonte: Finance News

Quer ter acesso as nossas  carteiras? FIIs, Ações e outras áreas do site?