Análise FRAS-LE

3
318
Fras-le-square

analise-fras-le width=

 FRAS-LE (Análise Completa)

Código BOVESPA:FRAS3

Data: 21 a 24/setembro/2017

 

 

SOBRE A EMPRESA:

A Fras-Le S.A., fundada em 22 de fevereiro de 1954 (“63 anos”), está sediada em Caxias do Sul, no Estado do Rio Grande Sul, Brasil, instalada numa área total de 310 mil m² com 75 mil m² de área construída. Atua na produção de materiais de fricção no segmento de Segurança no Controle de Movimentos. Possui ações listadas na Bolsa desde 1977.

Possui fábricas no Rio Grande do Sul (Brasil), nos Estados Unidos (Alabama) e na China (Pinghu), centros de distribuição na Argentina, na Europa e Estados Unidos e operações comerciais nos Estados Unidos, Chile, Alemanha, México, Emirados Árabes Unidos e África do Sul, a empresa mantém uma estruturada equipe para atender os clientes nos mais de 100 países dos cinco continentes onde atua.

 

A Fras-Le possui um moderno campo de provas, o qual conta com 18 pistas de testes, que totalizam aproximadamente 15 km. No local também está construído um prédio com garagem para preparação dos veículos e laboratório.

Veja na foto abaixo a linha de produtos que a Fras-Le produz e vende:

analise-fras-le-01

 

Em 1996 a Fras-Le teve alteração no seu controle acionário, quando foi adquirida pela Randon S.A. Implementos e Participações. A Randon é uma holding composta por 9 empresas operacionais focadas em cinco ramos de atuação (segmento de Veículos e Implementos (Randon Implementos & Randon Veículos), Autopeças (Fras-le, Master, JOST, Suspensys e Castertech) e Serviços (Randon Consórcios e Banco Randon)).

– MERCADO DE ATUAÇÃO:

 

-MONTADORAS:

A Fras-Le faz um trabalho simultâneo com empresas do setor automotivo para desenvolvimento de seus novos produtos. Os materiais de fricção Fras-Le são produtos sem amianto,originais em 95 % das montadoras brasileiras de veículos pesados e semipesados. Projetos são desenvolvidos em conjunto com as montadoras.

 

-REPOSIÇÃO:

A Fras-Le coloca ao alcance do consumidor produtos com a qualidade do equipamento original. Possui uma rede de distribuidores responsável pelo atendimento aos mais de 200 mil pontos-de-venda de autopeças (oficinas mecânicas, lojas, frotistas, autocenters e concessionárias).

 

-EXPORTAÇÃO:

Há mais de 40 anos (desde 1969), a Fras-Le leva seus produtos ao mercado internacional. São mais de 80 países, nos cinco continentes.As exportações representam, atualmente, em torno de 50% do faturamento da Fras-Le.

 

POR QUE A FRAS-LE ?

analise-fras-le-02
Fonte: retirado do Site de RI da Fras-Le

 

ATUAÇÃO EM MERCADO RESILIENTE

  • Mercado de reposição representa mais de 80% da Receita Líquida;
  • Diversificação geográfica: Aproximadamente 50% da Receita Líquida é oriunda do mercado externo e 50% do mercado doméstico.

 

ESCALA-CAPACIDADE PRODUTIVA

  • Capacidade para produzir mais de 130 milhões de peças/ano através de fábricas no Brasil, EUA e China.

 

Segundo a empresa, suas principais VANTAGENS COMPETITIVAS são:

  • Tecnologia adequada às necessidades dos clientes;
  • Qualidade dos produtos e marcas reconhecidos no mercado;
  • Serviço diferenciado (Suporte técnico, relacionamento e resposta rápida);
  • Preço competitivo;
  • Presença relevante em mercados estratégicos;
  • Capacidade produtiva;
  • Potencial humano para manutenção do negócio;
  • Centro de Pesquisa e desenvolvimento;
  • Campo de Provas para testes e simulações de uso real;
  • Linha de produtos diversificados;
  • Portfólio de produtos composto por mais de 12 mil itens;
  • (SPF) Sistema de Produção Fras-Le;

 

Para receber gratuitamente o Relatório completo, insira seus dados abaixo.

Leve seus investimentos para o próximo nível!

Veja aqui a Análise de TIVIT

3 COMENTÁRIOS

    • Do jeito que o mercado está esticando tudo, ela pode ir a 7,00. Mas não é uma boa relação risco x retorno. Se vier outro trimestre igual ao primeiro, ela despenca. Volta pra 4,50. o 3T costuma ser melhor. Mas não vai ter o auxilio do dólar e o dinheiro em caixa vai render menos.

  1. Com os investimentos prometidos pelas industria automobilística para até 2022, essa empresa tem potencial de chegar acima dos R$ 9,00?

Comments are closed.