O assunto da semana, sem dúvida, foi a grande queda das ações do Bradesco. Em apenas 3 dias, as ações do banco caíram quase 19%, e, logicamente, isso chamou muita atenção.
O Bradesco é um dos maiores bancos do Brasil e, por muito tempo, disputou a liderança com o Itaú. Porém, desde 2020, o bancão vem sofrendo bastante por conta de uma elevada inadimplência e PDD (Provisão para Devedores Duvidosos).
Sendo assim, o Bradesco tem buscado arrumar a casa, mas, por ser uma instituição gigantesca, essa reorganização demora para acontecer e, mais ainda, para gerar resultado.
Enquanto isso, como já era esperado, os números divulgados não têm agradado nem um pouco o mercado, especialmente neste último trimestre de 2023, ainda mais depois da divulgação do balanço de seu principal concorrente, o Itaú Unibanco, que deu um show em 2023.
Inclusive, uma comparação interessante postada pelo perfil do Dica de Hoje nos últimos dias mostra a disparidade que foi criada no valor de mercado do Bradesco frente aos pares.
Enfim, que a ação do Bradesco está barata é um fato. Agora, para fazer sentido comprar, você deve responder duas perguntas:
- O percentual da ação em sua carteira está abaixo do que você estipulou após a queda?
- Você permanece convicto sobre o futuro do negócio?
Se sua resposta para ambas as perguntas for “sim”, então, provavelmente faz sentido comprar Bradesco depois da queda. Se respondeu “não” para qualquer uma das duas, provavelmente não faz sentido comprar Bradesco depois da queda.
Se você nem sabia que deveria estipular percentual para os ativos de sua carteira para controlar sua exposição ao risco e ter uma carteira balanceada, sugiro que você participe do evento do dia 19 de fevereiro da Carteira Plena, pois isso pode mudar o seu jogo nos investimentos.
Grande abraço,
João Pedro Mello
Veja as possibilidades de planos
Você pode ter acesso a todas as carteiras de ações e todas as análises, vídeos e etc, Tudo isso nos Planos Combo ou Ações