BTG Pactual faz oferta por 51% da rede de fibra óptica da Oi, diz Valor

0
14

O mercado monitora os proponentes para a compra da rede móvel da Oi (SA:OIBR3), o que tem levado à disparada do preço de suas ações nas últimas semanas na B3. Agora, a empresa telefônica recebeu oferta do BTG Pactual (SA:BPAC11) por 51% de sua rede de fibra óptica, segundo fontes ouvidas pelo Valor, sem revelar valores.

Segundo o veículo, há cerca de dez proponentes para a compra de rede de fibra ótica da Oi.

A oferta segue a expectativa do presidente da companhia, Rodrigo Abreu, de vender ainda este ano uma fatia da divisão de fibra óptica da OI, conforme entrevista à Coluna Broadcast, do jornal O Estado de S.Paulo, em 24 de junho. Naquela data, Abreu disse que a Oi estava em negociações para a venda desses ativos, que foi batizada de InfraCo.

Além disso, o executivo revelou naquela oportunidade que as negociações já acontecem há alguns meses e que esperava uma oferta vinculante no segundo semestre. A procura, segundo ele, é alta. Ele também destacou que existe um apetite pelos ativos de infraestrutura e telecomunicações por parte de investidores globais. Sem citar nomes, ele incluiu fundos soberanos, de pensão e private equity.

Fonte: Finance News

Você conhece os nossos planos de assinaturas?

Veja todas as possibilidades de planos e escolha de acordo com seu perfil

Clique e conheça a página dos planos e possibilidades

Já participa do nosso grupo do Telegram?

Videos, informações e novidades vem aí.

Link do grupo