CVM descarta qualquer interrupção na bolsa de valores em função da crise coronavírus

0
94

CVM: ‘não há qualquer discussão envolvendo interrupção de negócios’

Em nota, a autarquia diz que não há discussão com B3 para fechar as negociações do mercado de capitais.

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) reiterou ao mercado que não há no momento nenhuma discussão para a interrupção de negócios realizados em bolsa no Brasil. Também negou que pressiona a B3 para isso.

O comunicado foi feito após o governo de São Paulo determinar a partir da próxima terça-feira (24), que todos os 645 municípios do estado entrarão em quarentena por causa da Covid-19. Começaram a surgir questionamentos se a B3, com sede em São Paulo, iria parar funcionar.

“Tampouco existe a suposta “pressão” desta autarquia junto à B3 para que as atividades realizadas pela instituição sejam interrompidas”, afirmou a CVM em seu site.

“A CVM esclarece que a B3, como administradora de mercado, é instituição regulada por esta autarquia por meio da Instrução CVM 461. Cabe à B3, nos termos do disposto no art. 110, § 4º, da referida instrução, seguir, também, as recomendações e princípios formulados pelo Comitê sobre Sistemas de Pagamentos e Liquidações (CPSS) e pela Organização Internacional de Comissões de Valores Mobiliários (OICV-IOSCO). Cabe ainda ressaltar que é dever da B3 possuir Planos de Continuidade de Negócios e Contingência para os mais diversos e adversos cenários possíveis. Por sua vez, é papel da CVM atuar para que a regulação e os princípios vigentes sejam observados”, destacou em comunicado.

A CVM informou ainda que comunicações a respeito de assuntos que estejam na esfera de competência da autarquia “estão sendo – e serão sempre – divulgadas pelos canais oficiais

e por meio do site institucional. Todas as comunicações no âmbito do tema Coronavírus podem ser acessadas por meio do link: http://www.cvm.gov.br/noticias/index.html?tags=+Coronavirus.

A B3, como administradora de mercado, é regulada pela CVM por meio da instrução 461. Cabe à bolsa brasileira seguir também as recomendações e princípios formulados pelo Comitê sobre Sistemas de Pagamentos e Liquidações (CPSS) e pela Organização Internacional de Comissões de Valores Mobiliários (OICV-IOSCO).

Fonte: Finance News/ valor

Nos últimos dias centenas de assinantes tomaram a decisão de fazer o GERAÇÃO DE RENDA 2.0

(ATENÇÃO: O desconto de R$300,00 de pré-venda  para a única turma do ano de 2020 se encerra domingo).

Muitas pessoas deixam para fazer a inscrição no último dia e eu imagino que seja o seu caso também.

Não desista de investir em conhecimento e aproveite as grandes baixas da BOLSA para comprar renda barata, com uma estratégia vencedora que uso há décadas.

Um dos maiores erros que o investidor pode cometer é ir para o campo de batalha dos investimentos sem uma estratégia clara, assim como seus objetivos bem definidos.