Helbor vai agrupar ações

0
44

A Helbor Empreendimentos (HBOR3) informou na noite desta sexta, 10, que, em Assembleia Geral Extraordinária realizada hoje, os acionistas deliberaram, dentre outros assuntos, o grupamento das ações de emissão da companhia, na proporção de 05 ações para 1 ação, de modo que cada lote de 05 ações seja grupado em uma única ação, sem modificação do valor do capital social.

Também foi decidida a redução do capital social no valor de R$440.270.773,66 sem o cancelamento de ações, mantendo-se inalterados os respectivos percentuais de participação dos acionistas no capital social da companhia, exclusivamente para absorção dos prejuízos acumulados conforme apurado nas Demonstrações Financeiras referentes ao exercício social findo em 31 de dezembro de 2019.

“O grupamento tem como objetivo proporcionar o atingimento de um valor mais adequado para negociação das ações de emissão da companhia face ao momento do mercado de valores mobiliários brasileiro e, ao mesmo tempo, favorecer a dispersão e liquidez das ações da companhia no mercado secundário”, afirmou a Helbor em fato relevante.

Os acionistas terão um período de 30 dias para ajustar suas posições acionárias em lotes múltiplos de 05 ações ordinárias a contar de 13 de julho de 2020.

A administração da empresa definiu que os acionistas poderão ajustar suas posições até o dia 12 de agosto de 2020.

Os ajustes na posição acionária de cada acionista deverão ser realizados pelos próprios acionistas, a seu exclusivo critério, por meio de negociações privadas ou por meio de corretoras. Uma vez transcorrido o período de ajuste, ou seja, a partir do dia 13 de agosto, o grupamento produzirá efeitos automaticamente e as ações passarão a ser negociadas “ex-grupamento”.

Você conhece os nossos planos de assinaturas?

Veja todas as possibilidades de planos e escolha de acordo com seu perfil

Clique e conheça a página dos planos e possibilidades