O QUE EU OLHO AO INVESTIR EM UMA AÇÃO?

5
201
acoes_square

investir-em-uma-acao

O que eu olho ao investir em uma ação?

O investimento em ações parece bastante complexo quando visto pela primeira vez, no entanto, existe uma forma muito simples de se investir e com risco bem reduzido que é aminha estratégia. Uma estratégia que visa procurar empresas que geram lucros constante e se possível crescentes ao longo do tempo, e que procura empresas com aumento de receitas ao longo dos anos também.

Obviamente que não é só isso que eu olho (taxa de crescimento do lucro, e a taxa de crescimento das receitas e do patrimônio líquido), mas se a pessoa conseguir dominar essas 3 características, ela já reduz bastante a chance dela ter problemas na bolsa de valores.

Outros fatores importantes de serem observados e que as pessoas costumam deixar de lado, são: entender qual o “business” da empresa; quais são os seus controladores; quais são os principais investimentos que a empresa está realizando para continuar gerando resultados consistentes no futuro; e se o produto / serviço prestado pela empresa ainda existirá no futuro em larga escala.

A medida que forem passando os vídeos e os artigos, vocês conhecerão cada vez mais da minha estratégia. Como calcular se uma empresa está cara, ou descontada. Entender pelo menos os termos mais básicos de contabilidade, para fazer uma correta analise de cada empresa, e ainda conhecer os indicadores, desde o mais simples até os mais sofisticados.

Com essa combinação de crescimento x preço de aquisição barata, tenho uma espécie de foguete nas minhas mãos, prestes a subir a qualquer momento. E o melhor, o atual momento da Bolsa ainda é bastante descontado, mesmo após a alta expressiva do ano passado.
Obviamente, todas as estratégias possuem riscos, e o principal risco da minha forma de investir seria a empresa para de gerar aqueles retornos consistentes que ela vinha tendo ao longo do tempo. Outro risco, seria parte ou a totalidade dos investimentos não gerarem o retorno esperado, ou ainda, ocorrer uma briga de controladores. Todos riscos
imprevisíveis.

Importante ressaltar que o investimento em renda variável é um investimento de risco e por isso o acionista deve buscar uma remuneração maior que a da tradicional renda fixa.

Quer investir melhor e de forma consciente? Acesse a Área de Membros Dica de hoje!

Abs
Daniel Nigri

5 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns por mais uma iniciativa de ensina os pequenos investores (iniciantes).
    Vejo os seus vídeos e cada dia aprendo a investir melhor e busca a minha liberdade financeira, sei que esta longe mais com os conhecimentos que estou adquirindo com os vídeos com certeza irei longe.
    Espero que muitos iniciante ou até mesmo os mais experientes investidores possa contribuir para o conhecimento e divulgação do site.

  2. Oĺá Daniel,
    Muito bom seu espaço, parabéns!!
    Uma sugestão seria você colocar sua carteira , com os preços médios de aquisição e comentar a cada nova entrada ou saída das ações.
    Seria como acompanhar o racional de um investidor real e experiente , um ótimo aprendizado. abraços

    • Olá Obrigado pela sugestão. Mas eu apresento ela no canal do youtube. E disponibilizo ela por email também. Prometi pras pessoas que essa carteira se aproximaria da minha (principalmente porque quero manter sigilo com relação aos valores), e prometi também que só movimentaria uma vez por mês. é sempre no vídeo gerenciamento de carteira.
      Manda email pra [email protected], que eu envio a carteira.

      abs
      Seja bem vindo (a)

Comments are closed.