As ações do IRB (IRBR3) tinham forte queda nesta quarta, 4. Às 13h43min afundavam -40,18% cotadas em R$ 16,75.
A Berkshire Hathaway (BERK), do megainvestidor Warren Buffett, comunicou na noite de terça-feira que a holding não é acionista do IRB Brasil (IRBR3), negando informações que circularam na mídia brasileira nos últimos dias, em mais um revés para a resseguradora.
“Foram publicadas recentemente matérias na imprensa brasileira de que a Berkshire Hathaway é uma acionista do IBR Brasil Re. Essas matérias são incorretas”, afirmou a Berkshire.
No dia 27 de fevereiro, foi divulgada uma informação pelo jornal Estado de S. Paulo, afirmando que a companhia americana teria triplicado sua posição na resseguradora. Os papéis do IRB fecharam em forte alta de 6,6% naquela sessão.
Na noite de ontem, em esclarecimento à Comissão de Valores Mobiliários e à B3, o IRB ressaltou que “nunca afirmou que tal grupo fosse seu acionista”.
Fonte: Finance News/ Investing
Você conhece os nossos planos de assinaturas?
Veja todas as possibilidades de planos e escolha de acordo com seu perfil
Clique e conheça a página dos planos e possibilidades
Logo após a Berkshire publicar sua nota, o IRB enviou um comunicado ao mercado em que afirma que verificou, em 27 de fevereiro, que a empresa de Buffett não detinha ações da companhia.