Melhores ações: Que tal Receber o checklist de Graham por 18 Meses?

0
165
melhores ações

Melhores ações: Que tal Receber o checklist de Graham por 18 Meses?

 

Ontem eu fiz uma oferta do nosso novo Curso Primeiros Passos. Este será o nosso curso para os mais iniciantes. A idéia é que a pessoa suba a escada abaixo em busca do conhecimento e de se tornar um investidor ou investidora cada vez melhor em prol da sua Liberdade Financeira.

melhores-acoes

 

Embora, o curso seja para iniciantes e tenha toda uma parte de planejamento financeiro e orçamento. Juros e dívidas, eu quero frisar que ensinamos um método simples e fácil de se investir na Bolsa. E o melhor você não vai gastar tempo nenhum analisando.

Antes de continuar quero mostrar para vocês o resultado desse checklist de Graham de 2013, 2014 e 2015 até 2018.

melhores-acoes-01

melhores-acoes-02

melhores-acoes-03

 

Se você se interessou nos resultados passados, com certeza você vai querer ler o restante desse conteúdo

 

Benjamin Graham, é um antigo Professor e investidor de sucesso nos Estados Unidos. Além disso é o escritor do Livro Investidor Inteligente e mentor intelectual do início da trajetória de Warren Buffet, um investidor que tem patrimônio estimado de mais de 80 bilhões de dólares hoje!!

Os resultados obtidos nestas planilhas foram alcançados a partir de um checklist simples e fácil de 10 indicadores fundamentalistas, que todos os alunos do curso receberão trimestralmente por 18 meses.

 

Mas antes de falar do curso, eu gostaria de fazer algumas observações:

 

  1. Percebam que o checklist percebeu que em 31/12/2013, a Bolsa estava cara e com isso poucas ações passaram nos critérios, enquanto isso a medida que ela foi caindo até o mínimo em 31/12/2015, mais empresas entraram nos critérios. Esse checklist acaba sendo uma forma de mensurar o valor atual da Bolsa e os fundamentos das empresas.
  2. Em todas as carteiras entrou a Eternit que hoje está em recuperação judicial. As quedas dessa ação específica são superiores a 80% em alguns casos, mas mesmo assim, a diversificação possibilitou uma rentabilidade melhor que o índice, apesar de alguns erros.
  3. Essa carteira é recomendada por Graham para investidores defensivos. Percebam que as ações que entram na carteira são empresas de risco menor e com grande período de lucros e dividendos acumulados. Ou seja, risco em renda variável sempre existe vide o apresentado da Eternit, mas a idéia é pegar empresas com risco menor.
  4. A carteira para 2016, com início em 31/12/2015, mostrou como o setor de construção civil estava em um bom ponto de compra. Olhando retrospectivamente, vemos que das 5 ações indicadas naquele período 3 tiveram rendimentos superior a 130% (CYRELA, Direcional e EZTEC).

 

Enfim, como você pode perceber, engana-se quem pensa que em um curso iniciante não podemos aprender e não podemos melhorar como investidor. Inclusive, se você quiser seguir essa estratégia para o resto da vida sendo um investidor defensivo como, o próprio Graham sempre foi e focando no seu trabalho e no aumento de aportes, não existe problema algum. A estratégia funcionou no passado e irá funcionar para frente.

 

Mas, Daniel, Por que irá funcionar?

Tecnicamente, porque temos duas questões importantes de serem percebidas. A primeira é que, em todas as simulações apresentadas focamos no longo prazo. Ou seja, o crescimento das empresas ao longo do tempo está a nosso favor. E o segundo motivo é que as ações selecionadas, têm normalmente volatilidades (índice Beta) menor que 1, mas possuem Alpha, que é o coeficiente que busca um crescimento acima da média no longo prazo.

 

Desculpem se esse final ficou um pouco mais técnico. Mas a questão é que

 

“GANHAR DINHEIRO INVESTINDO NÃO PRECISA SER DIFÍCIL!”

 

Eu, Daniel Nigri, Patricia Rossari e William Wholers estaremos no Curso Primeiros Passos para te ajudar. E para facilitar este início estamos parcelando em 3x sem juros.

 

Abraços e Bons Investimentos

 

Daniel Nigri