• Post author:
  • Post category:Ações

Minerva lança aplicativo de apoio aos produtores rurais 

A Minerva (BEEF3) divulgou após o pregão desta quinta, 21, que nesta data lançou em parceria com a empresa Niceplanet Geotecnologia, especialista em análises geoespaciais, o SMGeo Prospec, aplicativo de apoio aos produtores rurais.

Segundo a Minerva, o app, desenvolvido pela Niceplanet Geotecnologia, permite aos produtores rurais, em todo o Brasil, realizar pesquisas geoespaciais detalhadas, com acesso aos históricos e análises socioambientais das fazendas, utilizando apenas o SICAR (Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural) ou dados dos responsáveis declarados no SICAR. 

“A companhia passa a transferir a mais alta tecnologia, utilizada em seus sistemas de análise e monitoramento, para a palma da mão do produtor – a mesma tecnologia que garante à Minerva Foods a expertise em rastreabilidade e, sucessivamente, os melhores resultados entre os grandes players na avaliação do Ministério Público Federal, o principal e mais confiável procedimento de verificação de terceira parte da cadeia agropecuária”, destacou.

Ainda segundo a empresa, a base de dados permite checar a lista suja do trabalho escravo, listas de embargos ambientais, assim como exibe os mapas com imagens de satélite e a conformidade das propriedades rurais registradas no SICAR. 

“A análise geográfica permite verificar a existência de sobreposições com áreas embargadas, desmatamento, terras indígenas, unidades de conservação, e territórios quilombolas”, explicou. 

Minerva conclui oferta de debêntures

A Minerva (BEEF3) também informou na noite desta quinta-feira que concluiu com “sucesso” a oferta da 11ª emissão de debêntures simples, no montante de R$ 400 milhões. 

Os recursos da operação serão destinados ao pagamento da 6ª emissão de debêntures da companhia, que possuem vencimento em 15/05/2022.

Segundo a Minerva, a operação resulta no alongamento do perfil do endividamento e na redução do custo anual dessa dívida, que se traduzirá em um menor nível de despesa financeira. 

“Essa é mais uma iniciativa da companhia em busca do aperfeiçoamento de sua estrutura de capital, e também faz parte do processo de liability management da Minerva Foods, com objetivo de alongar o perfil de endividamento, reduzir a dívida bruta e o custo da estrutura de capital da companhia”, afirmou em um comunicado.

Fonte: Finance News

Você pode ter acesso a todas as carteiras de ações e todas as análises, vídeos e etc, Tudo isso  nos Planos Combo ou Ações

Combo Ações + FIIS – Dica de Hoje

Dica Ações

Você pode ter acesso as carteiras calculadas, incluindo a de Graham, com um plano anual que custa menos de  R$0,33 por dia  No Dica Beginner.

Dica Beginner