Ânima faz empréstimo junto a IFC
A empresa de educação Ânima anunciou nesta quarta-feira que acertou novo empréstimo de 450 milhões de reais da International Finance Corporation (IFC), braço de participações do Banco Mundial.
A empresa vai pagar o empréstimo em 11 prestações semestrais a partir de março de 2023.
O empréstimo é o terceiro investimento da IFC na Ânima. O órgão participou como investidor-âncora na oferta inicial de ações (IPO) da Ânima em 2013 e apoiou o plano de expansão da empresa com um empréstimo de 139 milhões de reais em 2016.
Segundo a Ânima, os novos recursos serão usados para reforçar o caixa da companhia e apoiar o programa de crescimento via aquisições.
Totvs compra Wealth Systems
A empresa de sofware de gestão Totvs (SA:TOTS3) anunciou nesta quarta-feira a compra de 100% da Wealth Systems Informática por 27 milhões de reais.
Desse montante, 16,7 milhões são pagos à vista. O restante será liquidado em fevereiro de 2021. Também está previsto um pagamento complementar variável dependendo do atingimento de certas metas pré-estabelecidas para a Wealth até 2023.
Fundada há 19 anos, a Wealth produz softwares de gestão e vendas. A empresa tem cerca de 250 empregados e mais de 450 clientes. Em 2019, a receita bruta da Wealth foi de cerca de 20,4 milhões de reais.
Banco Inter
O Banco Inter (BIDI3, BIDI4, BIDI11) informou que foi autorizado pelo Banco Central a manter e prosseguir com seu programa de recompra de ações próprias, conforme aprovado na reunião do conselho de administração realizada em 12 de março de 2020, observado o limite de 5% das ações emitidas, incluídas as ações contabilizadas em tesouraria.
Smiles
A Smiles Fidelidade (SMLS3) informou que cancelou as projeções divulgadas no fato relevante publicado em 02 de dezembro de 2019, em razão da expansão da pandemia da Covid-19 e seus impactos sociais e econômicos.
Sul América
A Opportunity HDF Administradora de Recursos, Opportunity Asset Administradora de Recursos de Terceiros e Opportunity Gestão de Investimentos e Recursos, na qualidade de gestores de fundos de investimentos e investidores não residentes, compraram ações ordinárias e preferenciais da Sul América (SULA11) alcançando participação no capital social da companhia equivalente a 5,19% do total de ações preferenciais.
Klabin
A Klabin (KLBN11) celebrou os acordos necessários para o aumento de capital em sua controlada Sapopema Reflorestadora (SPE).
“A transação reflete o sucesso da parceria entre a Klabin e a Timber Investment Management Organization (TIMO) na condução da SPE, que até a presente data, tem efetuado compra de áreas para a expansão florestal no estado do Paraná em prazo menor do que o cronograma original”, afirmou a Klabin em comunicado.
Para a consecução do aumento de capital da SPE, a Klabin realizará aporte adicional de 3 mil hectares de florestas plantadas, equivalentes a R$ 81 milhões. A TIMO, por sua vez, contribuirá com o montante de R$ 245 milhões em caixa. Os recursos adicionais aportados pela TIMO financiarão a aquisição de aproximadamente 6 mil hectares úteis, bem como os investimentos necessários na formação de florestas e capital de giro.
A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições suspensivas usuais em operações dessa natureza, entre elas a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
Fonte: Investing/ Finance news
Você conhece os nossos planos de assinaturas?
Veja todas as possibilidades de planos e escolha de acordo com seu perfil