Xeque-Mate: resiliência e paciência para colher no futuro!

0
12
Estratégias Xeque Mate

Ciclo auferido de 06/03 a 14/04:

Estrategistas, esse ciclo particularmente foi o mais desafiador de todos, mas nada que traga preocupação para o estrategista de longo prazo! No entanto, antes de divulgarmos a rentabilidade das carteiras vamos citar os fatos que mexeram com o mercado financeiro nesse período:

  • Insegurança jurídica: O ministro Edson Fachin em decisão monocrática anulou os processos contra o ex-presidente Lula que foram julgados na Justiça Federal do Paraná. Na decisão Fachin disse que a competência é da Justiça Federal de Brasília, com isso os processos voltariam da estaca zero e por ora com essa decisão torna Lula elegível para a disputa em 2022. Esse fato estressou o mercado pois a polarização Bolsonaro x Lula ficará mais evidente, e o temor é que o atual presidente tenha uma guinada populista para recuperar a popularidade perdida na pandemia.
  • Pacote trilionário de Joe Biden: o pacote de estímulo fiscal do presidente norte-americano prevê o envio de um cheque de U$ 1.400 doláres a cada americano além de um pacote de estímulo a obras de infraestruturas entre outras medidas.
  • Elevação da Taxa Selic: na última reunião do COPOM a taxa Selic foi elevada de 2% a.a. para 2,75%a.a. mediante aos sucessivos aumentos do IPCA. Há expectativa que a taxa encerre o ano a pelo menos 5% a.a.
  • Impasse no Orçamento de 2021: esse item é de grande preocupação no mercado financeiro, a dívida pública brasileira já está no patamar de 90% do PIB, e o orçamento aprovado pelo Congresso prevê 30 bilhões de reais em emendas parlamentares e corte em despesas discricionárias como o pagamento de previdência. Do jeito que está se o presidente sancionar sem vetos poderá cometer crime de responsabilidade por pedaladas fiscais.
  • Pandemia do coronavírus: diversas regiões do país estão ou estiverem em lockdown devido aos números alarmantes de: novos casos, internações e óbitos causados pela covid-19. E isso em meio a vacinação lenta e escassez de insumos hospitalares.

Performance Ibovespa de 06/03 a 14/04:

Alta de 4,42%!

Fonte: TradingView

Estrategistas, tivemos o primeiro mês que uma das carteiras, a Standard, obteve um rendimento negativo, isso se deve ao fato de termos optado por uma determinada rolagem e por uma estrutura com opções em particular que muito provavelmente nos trará uma rentabilidade expressiva no ciclo seguinte. Apesar disso, as imagens a seguir mostram como têm sido interessantes os rendimentos obtidos nas carteiras Standard, Elite e Xeque Mate:

Estrategistas, venham fazer parte da Xeque-Mate, uma Estratégia que sistematicamente gera renda para uma carteira de ações, por meio de operações com opções!

Além de terem acesso a recomendações, vocês irão obter um vasto conhecimento em opções que é muito utilizado por grandes players do mercado e está acessível para você, cliquem no link abaixo para saber mais:

Ao fazer parte da Estratégia Xeque Mate, você terá acesso a relatórios semanais, grupo exclusivo do Telegram, monitorias semanais, aplicativo da Estratégia para smartphones, mini-curso de opções e muito mais!

 

Esperamos por vocês!

 

Abraços, até a próxima!

Estratégia Xeque Mate

Você conhece a Estratégia Xeque Mate?

Clique na pagina e veja os detalhes

Link para pagina

Sigam-nos nas redes sociais: