Changpeng Zhao (CZ), fundador e CEO da Binance, a maior exchange de criptomoedas do mundo, revelou que sua plataforma nos EUA planeja realizar uma oferta pública inicial (IPO) nos próximos três anos.
Um IPO bem-sucedido poderia ajudar a Binance.US com os reguladores americanos, além de ter um impacto positivo sobre o setor, assim como a abertura de capital da Coinbase (NASDAQ:COIN) este ano, afirma Mati Greenspan, fundador da Quantum Economics.
A listagem direta da Coinbase se tornou um dos eventos mais esperados do setor no início de seu ano. Na época, muitos especialistas argumentaram que o setor se beneficiaria com a abertura, sendo um “momento decisivo” para a indústria.
Segundo Konstantin Anissimov, diretor executivo da exchange CEX.IO, o movimento bem sucedido da Coinbase abriu um precedente muito importante para que outras empresas pensem em tomar um caminho semelhante.
No entanto, ele explicou que, embora um IPO fosse “definitivamente uma vitória” para Binance.US ou qualquer outra bolsa, isso não é algo que simplesmente “acontece” com uma empresa.
De acordo com ele, para que seu braço americano vá a público com sucesso, ela pode ser forçada a “se desassociar estrutural e substancialmente” da entidade maior, Binance, caso decida não se abrir completamente.
“Com o recente escrutínio regulatório que a Binance enfrentou, a primeira opção (abrir) requer muito trabalho jurídico para a empresa e, talvez, abrir mão de algumas das formas de negócios a que estão acostumadas. A segunda opção (desassociar) torna Binance.US muito menor e menos atraente”, concluiu Anissimov.
Fonte: Investing
Quer ter acesso algum dos nossos planos?