Agenda da Semana: Feriado, ata do Copom, Fomc e prévia da inflação

0
17
Agenda Semanal

Agenda Externa

No exterior, a semana será agitada principalmente nos EUA, com diversos indicadores de atividade do fim de 2020 e início deste ano. Na quarta-feira (27) ocorre a reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês), que mais uma vez deve manter os juros próximos de zero.

Apesar da decisão já prevista, o mercado segue atento para o comunicado, que pode trazer mais indicações sobre a visão dos integrantes do Federal Reserve sobre a economia americana em um momento em que cresce o debate sobre quando os juros podem começar a subir.

No dia seguinte é a vez da divulgação da primeira prévia do Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA referente ao quarto trimestre, que será importante para entender como está o ritmo de recuperação do país enquanto enfrenta dificuldades para vacinar toda a população e regredir o número de casos de coronavírus.

A semana conta ainda com as primeiras sondagens de atividade econômica tanto nos EUA quanto na China, dados que trarão a primeira imagem de como estão as duas maiores economias do planeta neste início de ano.

Agenda domestica

Nesta segunda-feira (25), o investidor brasileiro fica atento ao mercado externo já que é feriado de aniversário de São Paulo e a bolsa brasileira ficará fechada. Será importante acompanhar o movimento dos ADRs em Nova York para já avaliar como pode ser a abertura da B3 no próximo pregão.

Ainda no calendário, na terça-feira (26) após o fechamento do mercado tem início a temporada de resultados do quarto trimestre e do acumulado de 2020. A Cielo (CIEL3) apresenta seus números para dar início ao período de divulgações, mas deve ser a única na semana, sendo que no dia 1 de fevereiro que mais empresas liberam seus resultados.

Entre os indicadores, os investidores voltarão do feriado já de olho na ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que na semana passada manteve a taxa Selic em 2% ao ano, mas retirou de seu comunicado o chamado “forward guidance” (prescrição futura), que era um mecanismo que garantia que os juros não iriam subir.

Também na terça será divulgado o Índice de Preços ao Consumidor Amplo – 15 (IPCA-15), considerado a prévia da inflação oficial do país. Segundo a equipe de analistas do Bradesco, o dado deve “mostrar descompressão, influenciada pelo alívio em preços administrados”.

Fonte: informoney

Quer mais carteiras? FIIs, Ações e outras áreas do site?

 Pagina de Planos de assinatura

Planos Premium

Dica de Hoje Internacional

Estratégia Xeque-Mate

Pagina da Carteira Small Caps

TCP4 Treinamento Crescimento Patrimonial

E você pode estar se perguntando…

“Mas Daniel, como eu vou saber se esse treinamento é para mim?”

O TCP é indicado para:

  • Investidores que têm dificuldades de encontrar boas oportunidades
  • Investidores que têm um patrimônio não cresce tanto quanto você gostaria
  • Investidores que têm Medo de perder dinheiro
  • Investidores que não têm tempo para fazer uma avaliação mais profunda desses ativos

Se você se encaixa em uma dessas opções, garanta sua vaga agora e entenda como crescer seu patrimônio com uma estratégia de investimentos eficaz.

CRONOGRAMA TCP 2021

NO TREINAMENTO SERÃO RECOMENDADAS DE 6 A 8 AÇÕES E 3 A 5 FUNDOS. AS RECOMENDAÇÕES SERÃO FORNECIDAS NAS LIVES OU NO GRUPO DO TELEGRAM

AS AULAS DO CURSO FICARÃO DISPONÍVEIS PARA ACESSO POR UM ANO NA PLATAFORMA DO CURSO.

9 AULAS GRAVADAS DE AÇÕES E FUNDOS SERÃO LIBERADAS SEMANALMENTE

Além do seu acesso ao treinamento completo e recomendações de ações, você ainda levará de bônus:

Bônus 1 – Grupo do TELEGRAM (25/01 a 25/04)

Bônus 2 – Monitoria das ações de outros TCPs

Bônus 3 – Acesso 3 meses Carteira Z / SMALL CAPS

(Para quem não é assinante dos planos quem receberam desconto)

Bônus 4 – LIVE com Werner Roger

 Pagina completa do TCP2021 (Veja os detalhes)