Agenda Semanal: Balanço do IRB, Payroll, ata do BC americano e outros destaques na agenda da semana

0
34

Balanço do IRB, Taurus, Tupy, Equatorial e da MMX

O IRB (IRBR3) vai apresentar o resultado do primeiro trimestre de 2020 nesta segunda, 29, após o pregão.

Outra companhia que também vai divulgar o balanço nesse mesmo dia é a Tupy (TUPY3). Será após o fechamento do mercado.

A segunda-feira ainda terá o resultado do 1T20 da Equatorial (EQTL3), Taurus (TASA3, TASA4) e da MMX (MMXM3) após o pregão.

Agenda doméstica

A próxima semana contará com dados do setor produtivo, que será destaque conforme os investidores buscam sinais de confirmação do tom mais otimista dado pelo ministro Paulo Guedes e pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Produção industrial de maio será divulgada na quinta (2), e será importante após a queda de 18,8% do mês anterior. Alguns números de junho também serão apresentados, como vendas de veículos da Fenabrave, após alta de 11,6% no indicador em maio.

Na quinta sai o PMI Markit de junho, enquanto no resto da semana ainda serão divulgados o IGP-M de junho e a taxa de desemprego de maio.

A questão fiscal também é destaque com o resultado do governo central e os números do déficit primário de maio. Momento é importante após as sinalizações confusas do governo na sexta, com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, falando em revisão do teto de gastos, que deve acontecer apenas depois da aprovação das reformas administrativa, tributária e do pacto federativo.

Agenda externa

Relatório do emprego nos EUA 

O relatório de empregos nos Estados Unidos é destaque na agenda. A divulgação é na quinta, 2, às 9h30min. O Payroll é importante porque é levado em consideração pelo Banco Central americano na formulação da política de juros.

Ata do Fomc

Na quarta, 1°, vai ser divulgada às 15h, a ata do Fomc (comitê que decide sobre os juros no Banco Central dos Estados Unidos). Analistas e investidores verificam se o documento vai trazer sinalizações sobre o rumo dos juros nos Estados Unidos. Na última reunião o Federal Reserve manteve os juros em entre 0% e 0,25% ao ano.

Feriado na sexta nos EUA

Na sexta, véspera da comemoração da Independência dos EUA, será feriado no país e Wall Street não vai operar. Vale ficar atento porque pode haver redução da liquidez em mercados emergentes como o Brasil.

Atividade industrial da China

Na segunda, 29, vai ser divulgado o índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) industrial da China. Será relativo ao mês de junho e deverá mostrar como foi a reação da atividade econômica do gigante asiático. Também vai ser divulgado o PMI não-industrial.

Atividade industrial na Eurozona

Alemanha, França e Itália divulgam o PMI de junho na quarta-feira, 1°, pela manhã. Os investidores monitoram se o indicador vai mostrar reação com essas economias voltando a abrir após o período mais intenso da pandemia.

Fontes: Informoney e Finance News

Você conhece os nossos planos de assinaturas?

Veja todas as possibilidades de planos e escolha de acordo com seu perfil

Clique e conheça a página dos planos e possibilidades

Já participa do nosso grupo do Telegram?

Videos, informações e novidades vem aí.

Link do grupo