Agenda Semanal: IPCA, dados de varejo e Indicadores no mundo: o que acompanhar na próxima semana

0
40

Enquanto os casos de coronavírus e os relexos da pandemia seguem nos holofotes para definir o humor dos mercados, alguns dados econômicos importantes serão divulgados nos próximos dias, principalmente no Brasil.

Brasil

Inflação oficial de junho

O IBGE divulga na sexta, 10, o resultado da inflação no mês de junho. Analistas projetam deflação de -0,46% no mês. O IPCA é importante porque é o instrumento de correção de determinadas aplicações financeiras, que têm nele o seu índice de referência como é o caso de alguns títulos do Tesouro Direto.

Vendas no varejo

O IBGE divulga na quarta, 8, o resultado das vendas no varejo no mês de maio. O resultado será publicado às 9h.

Vendas de veículos

A Fenabrave ter divulgado que as vendas de veículos mais do que dobraram em junho no comparativo mensal, a Anfavea deve informar seus dados do mês passado.

Sobre 9 de julho: Bolsa abre

A B3 vai funcionar no que seria o feriado regional de São Paulo em comemoração da Revolução Constitucionalista no dia 9 de julho, próxima quinta. Vale lembrar que em maio esse feriado foi antecipado pelos governos estadual e municipal de São Paulo para tentar frear a pandemia, mas à época a B3 não fechou.

Corporativo

Na segunda-feira, 6, às 14 horas a Cosan (CSAN3) vai realizar uma teleconferência para detalhar a informação divulgada na noite de sexta, 3. A companhia informou que começou estudos para simplificar a estrutura societária em uma única holding. Além disso, prepara para listagem em Bolsa das subsidiárias Moove, Raízen e Compass.

Na terça, 7, a Camil (CAML3) apresenta o resultado do primeiro trimestre deste ano após o pregão.

Agenda externa

Indicadores nos EUA e China

Nos Estados Unidos, na manhã de segunda-feira, 6,  haverá a divulgação do PMI Markit serviços e ISM de serviços de junho. Ambos são importantes indicadores do principal setor da economia americana. Na terça, 7, os investidores ficam de olho no indicador de ofertas de emprego (JOLTs) referente a maio.

Às 22h30min de quarta, 8, analistas acompanham a divulgação da inflação na China, que deve registrar alta, sinalizando a retomada do consumo.

Europa

na Europa serão divulgados o PMI Markit de Serviços de junho e vendas do varejo de maio. Na Alemanha, a produção industrial pode mostrar recuperação no dado de maio, na comparação mensal, depois de contração no mês anterior.

Fontes: Informoney e Finance News

Você conhece os nossos planos de assinaturas?

Veja todas as possibilidades de planos e escolha de acordo com seu perfil

Clique e conheça a página dos planos e possibilidades

Já participa do nosso grupo do Telegram?

Videos, informações e novidades vem aí.

Link do grupo