Pesquisar

Discurso de Powell: 5 pontos principais da audiência no Senado

 

Powell deixou em aberto as opções do Fed sobre quando Aqui estão as principais conclusões do discurso do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, perante o Comitê Bancário do Senado em Washington na terça-feira (9):

 

  • O banco central irá reduzir as taxas de juros, o que os mercados estão precificando como provável para setembro. Ele disse aos senadores que não espera que o próximo movimento seja um aumento, mas se recusou a dar qualquer prazo para os cortes. “Não vou enviar sinais sobre o momento de futuras ações”.
  • O presidente do Fed enfatizou que existem riscos de ambos os lados para a política: agir cedo demais ou tarde demais. Ao destacar repetidamente o risco para ambos os lados dos mandatos do Fed — pleno emprego e estabilidade de preços — Powell manteve um corte nas taxas em setembro como uma possibilidade, sem se comprometer totalmente com isso. O Fed tomará suas decisões “reunião a reunião”, disse ele.
  • Dados recentes de inflação mostraram um progresso adicional modesto, disse ele, e mais dados positivos fortaleceriam a confiança do Fed de que a inflação retornará a 2%, condição para cortar as taxas. Powell acrescentou que uma fraqueza inesperada no mercado de trabalho também poderia levar a um corte. Embora a economia dos EUA esteja desacelerando e o mercado de trabalho esteja esfriando, a taxa de desemprego permanece baixa em termos históricos e a economia dos EUA é a melhor do mundo, disse Powell.
  • Questionado separadamente sobre um plano para aumentar os requisitos de capital para os maiores bancos, Powell disse que o Fed e outros reguladores estão perto de finalizar as mudanças na proposta divulgada em julho de 2023 e provavelmente precisarão buscar comentários públicos sobre o plano revisado antes de finalizá-lo. Powell disse que “pode estar certo” que chegaremos a uma regra final no início de 2025.
  • A reação nos mercados foi moderada, já que Powell tentou não dar sinais imediatos sobre a política. As ações permaneceram perto de máximas históricas, pois Wall Street considerou as observações econômicas do chefe do Fed como equilibradas. Os títulos do Tesouro tiveram dificuldade em ganhar tração, no entanto, alguns traders estavam posicionados para sinais mais fortes de flexibilização da política.

© 2024 Bloomberg L.P.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é unnamed-22.jpg

Veja as possibilidades de planos

Você pode ter acesso a todas as carteiras de ações e todas as análises, vídeos e etc, Tudo isso  nos Planos Combo ou Ações

Pagina com os planos de assinatura

 

 

 

Pesquisar

ASSINATURAS

CURSOS

INSTITUCIONAL

LEGAL