A Equatorial Energia (EQTL3) comprou da Enel a Celg-D, distribuidora de energia de Goiás.

A informação foi divulgada nesta sexta, 23.

A Equatorial comprou a Celg-D da Enel Brasil e pagará R$ 1 bilhão e 575 milhões, sujeito a correção pela variação do CDI desde a data base de 31 de março de 2022 até a data do fechamento. 

“O preço de aquisição poderá ainda ser acrescido de earn-out em função de pagamentos e recebimentos de contingências”, afirmou a companhia. 

A conclusão da operação está sujeita a determinadas condições precedentes usuais a este tipo de transação, incluindo, a aprovação Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

O contrato prevê a reestruturação dos empréstimos existentes entre a Celg-D e a vendedora e outras sociedades do seu grupo econômico, no valor de R$ 5.717.358.000,00.

Nos termos da reestruturação, a Celg-D obrigou-se a pagar os empréstimos no prazo de até 12 (doze) meses após o fechamento da operação. 

“Com a operação, a companhia diversifica a sua atuação no segmento de distribuição de energia para mais uma região geográfica, demonstra o seu olhar único para a identificação de oportunidades, pautado pela disciplina financeira na alocação de capital, e reforça seu papel consolidador no segmento de distribuição, ampliando as oportunidades de geração de valor como player integrado no setor de energia e adicionando mais de 3,3 milhões de clientes à nossa base”, explicou a Equatorial Energia.

Fonte: Finance News

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é unnamed-22.jpg

Veja as possibilidades de planos

Tenha acesso aos melhores relatórios escritos por nossos experientes analistas

Pagina de Planos