IBC-Br: Atividade econômica no Brasil tem alta de 1,31% em maio

0
23

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), sinalizador do Produto Interno Bruto (PIB), registrou alta de 1,31% em maio na comparação com o mês anterior, informou o BC nesta terça-feira.

Na comparação com maio de 2019, o IBC-Br apresentou queda de 14,24% e, no acumulado em 12 meses, teve perdas de 2,08%, segundo números observados.

O crescimento do indicador já era esperado em maio, quando a produção industrial registrou expansão de 7%. As vendas do comércio varejista também tiveram forte alta naquele mês, mas o setor de serviços ainda registrou queda – embora menor.

Os resultados do IBC-Br, neste ano, refletem os efeitos da pandemia do novo coronavírus, sentidos com maior intensidade na economia de março em diante. Apesar do crescimento em maio, a economia ainda não se recuperou do tombo registrado nos meses anteriores.

  • Na comparação com maio do ano passado, porém, o índice de atividade econômica da instituição apresentou queda de 14,24%. Nesse caso, o índice foi calculado sem ajuste sazonal, pois considera períodos iguais.
  • No acumulado dos cinco primeiros meses deste ano, de acordo com a instituição, o índice de atividade econômica registrou uma redução de 6,08% – sem ajuste sazonal.
  • Em 12 meses até maio de 2020, os números do BC indicam uma queda de 2,08% na prévia do PIB – também sem ajuste sazonal.

Fontes: Investing/ G1

Você conhece os nossos planos de assinaturas?

Veja todas as possibilidades de planos e escolha de acordo com seu perfil

Clique e conheça a página dos planos e possibilidades

Já participa do nosso grupo do Telegram?

Videos, informações e novidades vem aí.

Link do grupo