Ibovespa fecha em queda de quase 5% com nervosismo dos mercados globais

Ibovespa fecha em queda de quase 5% com nervosismo dos mercados globais

O Ibovespa fechou em queda de quase 5% nesta quinta-feira, pressionado pela aversão global a risco, reflexo principalmente de preocupações com o ritmo da atividade econômica mundial, em meio à ausência de sinais de trégua no surto do coronavírus, que continua se espalhando rapidamente.

O Ibovespa cedeu 4,66%,​​ a 102.233,40​ pontos, de acordo com dados preliminares, com todas as ações da carteira em queda, lideradas pelo declínio de IRB Brasil (SA:IRBR3) , em baixa de 17,8%. O volume financeiro na bolsa paulista totalizava 27,8 bilhões de reais.

Wall Street afunda com coronavírus

As ações dos Estados Unidos sofreram com forte movimento de venda nesta quinta-feira, com os ativos de bancos e empresas atingidos, em meio à continuidade da volatilidade do mercado devido à incerteza sobre a disseminação do coronavírus e suas consequências econômicas.

O Dow Jones caiu 3,58%, para 26.121,69 pontos, o S&P 500 perdeu 3,39%, para 3.024,14 pontos e o Nasdaq Composite caiu 3,1%, para 8.738,60 pontos.

Dólar bate recorde

dólar voltou a bater recorde histórico nesta quinta-feira, chegando a se aproximar de 4,67 reais no pico do dia, com a moeda brasileira golpeada junto com outros ativos de risco em todo o mundo por persistentes temores relacionados ao coronavírus.

A moeda americana subiu pela 12° sessão seguida e fechou com alta de +1,57%, cotada a R$ 4,6509, mesmo com leilão extra do Banco Central. Na máxima, chegou a R$ 4,6664.

Fonte: Investing/Money Times

Você conhece os nossos planos de assinaturas?

Veja todas as possibilidades de planos e escolha de acordo com seu perfil

Clique e conheça a página dos planos e possibilidades

 

ASSINATURAS

CURSOS

INSTITUCIONAL

LEGAL