Carteira Z – O MELHOR DO MUNDO!

CARTEIRA Z – O MELHOR DO MUNDO!

Mesmo não sendo de nacionalidade portuguesa, você deve admirar o futebol apresentado pelo jogador Cristiano Ronaldo, eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo, e também o do craque argentino Lionel Messi. Desde 2011, eles revezam o primeiro e segundo lugar no ranking de melhor jogador do mundo.

Nessa Copa, as Seleções em que jogam foram eliminadas precocemente e, certamente, uma das causas para esta eliminação foi a dependência de suas equipes pelo futebol apresentado por eles.

O fato de possuir os melhores jogadores do mundo em campo deixou de ser sinônimo de vitórias e sucesso a partir do momento em que a tática ganhou força no futebol, com a diminuição de espaços em campo, mais foco na organização defensiva e ações individuais focadas no jogo coletivo. Foi isto que percebemos, por exemplo, no jogo do Uruguai contra Portugal nas oitavas de final da Copa.

A seleção Uruguaia, dirigida há 12 anos por Óscar Tabárez, entrou em campo contra Portugal preocupada em fazer com que a bola chegasse o mínimo possível até Cristiano Ronaldo. Demonstrou-se disciplinada taticamente ao realizar ataques seguros e grande pressão na marcação. A disciplina vale até para os craques, visto que Cavani armou a jogada do primeiro gol sobre Portugal e apareceu para concluir.

Mas, antes que você pense que a Carteira Z virou a Central FIFA, vamos ao que interessa:

A escalação da sua Seleção.

Será que ao escolher o melhor do mundo você possui a garantia de que a sua carteira irá levantar a taça?

Será que rentabilidade passada garante rentabilidade futura?

O que mais vemos no mundo dos investimentos são pessoas olhando a rentabilidade do último mês, último semestre ou último ano e escolhendo fundos, ações, bitcoins, ou quaisquer outros produtos para compor seu portfólio, baseando-se apenas nos expressivos números passados apresentados.

 

Quer ter acesso a nossas carteiras de Ações?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente e conheça as carteiras da Área de Membros!

 

Mas por qual razão precisamos de uma equipe?

O trabalho em equipe é importante porque precisamos montar nossa carteira observando tanto o ataque como o meio de campo, sem nos esquecer de uma boa defesa. Uma das formas de fortalecer a defesa é focar em produtos que atuem no sentindo inverso às oscilações da bolsa.

Com este objetivo, visando minimizar as perdas do investidor em situações de grandes turbulências na economia brasileira, podemos utilizar, por exemplo, os fundos cambiais e os produtos descorrelacionados, que não sentem os efeitos internos.

Para você ter uma ideia do impacto que um fundo de proteção pode oferecer a sua carteira, veja o gráfico abaixo:

melhor do mundo

 

Podemos observar que o fundo Votorantim trabalha no sentido inverso ao da bolsa por ter exposição em dólar, produzindo picos de rentabilidade expressiva quando a bolsa apresenta movimentos bruscos de queda, como ocorreu no período em destaque, de janeiro de 2014 a janeiro de 2016.

Queremos ressaltar que o nosso objetivo aqui não é recomendar o fundo Votorantim ou qualquer outro, mas, apenas destacar a importância de uma carteira montada de forma inteligente, a qual possua meios hábeis de se proteger, assim como em uma equipe bem montada.

Quando passamos a estudar com mais afinco os cenários e seus possíveis desdobramentos, não ficamos restritos apenas aos investimentos atrelados ao dólar, pois podemos também escolher produtos que atuam em outras partes do mundo, como na Europa e na Ásia, o que, a nosso ver, protege a carteira de forma mais global. Para ilustrar, observe abaixo o gráfico de um fundo competente estudado por nós:

melhor do mundo

O fundo em azul, atuando também em outros cenários, possui mais liberdade para atuar em mercados globais e, com isso, a gestão consegue, geralmente, produzir resultados favoráveis com mais facilidade.

Omitimos o nome do fundo propositalmente por não se tratar de uma recomendação. Queremos apenas alertar o investidor, de forma determinante, para que não dependa somente de sua carteira de ações, nem de fundos de ações e tampouco de multimercados. O foco do investidor deve estar na montagem de uma carteira diversificada e harmoniosa.

Enquanto a bolsa no mês de maio e junho amargou queda de -5,20%, esse fundo acima obteve resultado positivo de 12,38 %.

Prevendo esse cenário, em nosso relatório de 19 de janeiro de 2018, com o título “Qual é a melhor proteção para a sua Carteira”, fizemos um estudo desse fundo e ficamos contentes em ter podido ajudar ao assinante a proteger a sua carteira. Afinal, nossos suados aportes não podem e nem devem estar vulneráveis. Desde o nosso estudo em janeiro ele rendeu cerca de 27%, enquanto a bolsa caiu no semestre 4.76%.

Nossa Carteira Z HARD fechou o semestre com a rentabilidade de 7.99% logrando êxito mediante o seu benchmarking.

Concluindo

Aproveite a última semana com o preço antigo DICA DE HOJE e tenha direito a Carteira Z.

Se quiser saber mais detalhes sobre a nossa alocação de fundos e para ter acesso a todo o material disponível, você pode se tornar um Membro Gold, através do link.

Para ter Acesso à Carteira Z com todas as carteiras e Recomendações acesse:https://www.carteiraz.com/planos

Rafael Zattar