Calendário de resultados
Segunda, 4
Antes da abertura dos mercados
-BB Seguridade
-Gol
-Porto Seguro
Após o fechamento dos mercados
-Itaú
-Klabin
Terça, 5
Após o fechamento dos mercados
-EDP Brasil
-Alpargatas
-TIM
Quarta, 6
Antes da abertura dos mercados
-Telefônica Brasil
-Gerdau
Após o fechamento dos mercados
-AES Tietê
-Totvs
-Banco Pan
-BR Properties
-Intermédica
Quinta, 7
Antes da abertura dos mercados
-Banco do Brasil
-Ambev
Após o fechamento dos mercados
-Lojas Americanas
-B2W
-Natura
-São Carlos
-Wiz
-Cyrela CCP
-Banco BMG
-Yduqs (Estácio)
-Qualicorp
-Sanepar
Sexta, 8
Após o fechamento dos mercados
-M.Dias
Brasil
Apesar da queda da bolsa no último pregão de abril, o mercado terminou o mês em um clima melhor do que começou, com o Ibovespa acumulando ganhos de 10,25% no período. Apesar disso maio começa com uma bateria importante de indicadores para tentar manter a recuperação dos mercados.
O grande evento da próxima semana será a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) na quarta-feira (6) após o fechamento do mercado, com expectativa dos analistas consultados pela Bloomberg de um corte de 50 pontos-base na taxa básica de juros, a Selic.
A avaliação é que a Selic será reduzida diante dos sinais recentes de que o declínio da atividade causado pelo coronavírus está impedindo o repasse do dólar alto para a inflação. Além da decisão, os investidores ficarão atentos para as sinalizações de que novos cortes poderão ser feitos nos próximos encontros.
Ainda no Brasil, a próxima semana terá os dados da produção industrial e PMI, ambos antes ainda do Copom. Já após o anúncio, na sexta-feira (8), sai o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), o dado oficial de inflação do país, que já poderá dar início às apostas para a decisão de juros de junho.
No exterior
No exterior, os investidores seguem de olho a todo indicador que ajude a entender os impactos do coronavírus na economia. Para a próxima semana, atenção especial no relatório de emprego nos EUA, chamado de Payroll.
Segundo projeções compiladas pela Bloomberg, o mercado americano deve mostrar a perda de 22 milhões de vagas, algo que já foi sinalizado no dado de pedidos de auxílio-desemprego nesta quinta-feira.
Além disso, saem ainda os PMIs e vendas no varejo da zona do Euro, enquanto na China serão divulgados os números do PMI Caixin serviços, que segundo a Bloomberg deve subir, além da balança comercial.
Fonte: Informoney
Tudo isso na Área de Membros
Você conhece os nossos planos de assinaturas?
Veja todas as possibilidades de planos e escolha de acordo com seu perfil