O conselho de administração da BB Seguridade (BBSE3) aprovou um reforço de capital na Brasilprev Seguros e Previdência no montante total de até R$ 1,2 bilhão.
A informação consta em fato relevante enviado ao mercado após o pregão desta quarta, 30.
“O reforço se faz necessário em virtude da forte alta do IGP-M, ocorrida principalmente no 2º semestre de 2020, com impacto nos planos tradicionais”, explicou a companhia no documento.
Segundo a empresa, considerando a manutenção da participação acionária de 74,995%, caberá à BB Seguros Participações, subsidiária integral da BB Seguridade que detém o investimento direto na Brasilprev, subscrever e integralizar um valor de até R$ 899,94 milhões do referido aumento de capital.
“Tal medida resultou em uma redução pontual do percentual do lucro líquido a ser distribuído aos acionistas da BB Seguridade sob a forma de dividendos (payout)”, afirmou a BB Seguridade no fato relevante.
Por isso, o conselho deliberou pela destinação de 70% do lucro líquido do exercício de 2020 para remuneração aos acionistas, o que implica em uma distribuição de aproximadamente 46% do lucro líquido do 2º semestre de 2020, considerando o pagamento antecipado de 95% do lucro líquido do 1º semestre de 2020 ocorrido no mês de agosto do exercício corrente.
Segundo a BB Seguridade, os valores a serem distribuídos por ação e as datas de pagamento e de início das negociações das ações ex-dividendos serão informados após a divulgação dos resultados do 4T20, prevista para o dia 8 de fevereiro de 2021.
Fonte: Finance News
Quer ter acesso as nossas carteiras? FIIs, Ações e outras áreas do site?