O IRB (IRBR3) anunciou na noite desta quarta-feira, 24, em um fato relevante, uma oferta restrita de ações que consistirá na distribuição pública primária de, inicialmente, 594.059.405 novas ações, com esforços restritos de colocação.
Até a data de conclusão do ‘Procedimento de Bookbuilding’, a quantidade de ações inicialmente ofertada poderá, a critério da companhia, de comum acordo com os coordenadores da oferta, ser acrescida em até 200% do total de ações inicialmente ofertadas, ou seja, em até 1.188.118.810 novas ações.
A operação está sob a coordenação do Banco Bradesco BBI, coordenador líder, do Banco Itaú BBA e do Banco Santander (Brasil), na qualidade de coordenador adicional.
O IRB informou que pretende utilizar os recursos líquidos provenientes da oferta restrita prioritariamente para regularização dos indicadores regulatórios e, após a referida regularização, caso haja recursos excedentes, para seu crescimento orgânico e possíveis acordos com autoridades norte-americanas.
Acesse a íntegra do fato relevante do IRB com todos os detalhes da oferta clicando aqui.
No último dia 15 de agosto o IRB destacou em um fato relevante enviado ao mercado que estudava a possibilidade de realização de uma operação de captação de recursos, que, em princípio, consistiria em uma oferta pública subsequente de distribuição primária de ações ordinárias.
Fonte: Finance News
Veja as possibilidades de planos