O Produto Interno Bruto (PIB) do segundo trimestre avançou 1,2%, na comparação trimestral, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira, 01. O resultado veio acima da expectativa do mercado, que era de um alta de 0,9%. O número também veio acima dos números prévios de 1%.
No acumulado dos 12 meses terminados no final do 1T22, o PIB avançou 3,2%, maior que a previsão de 2,8% e que o resultado anterior de 1,7%.
André Perfeito, economista-chefe da Necton, avalia que o resultado é bom e deve elevar as projeções para 2022, uma vez que muito dos incentivos dados pelo governo se concentram no terceiro trimestre, como o Auxílio Brasil e a queda da gasolina.
“A leitura preliminar dos dados do IBGE mostram desempenho favorável do Consumo das Famílias, com alta de 2,6% no trimestre. Isso acontece pela retomada do emprego que, apesar de ter um rendimento médio real por trabalhador ainda baixo, fez que a massa salarial subisse na esteira de mais gente trabalhando”, destaca Perfeito.
Fonte: Investing
Veja as possibilidades de planos