Com a queda dos juros nos EUA, surge uma oportunidade promissora: investir em ações de dividendos. Além de oferecerem potencial de valorização, essas ações geram renda passiva, ajudando a construir um patrimônio sólido para o futuro.
Seja você um investidor iniciante ou experiente, as ações de dividendos são uma escolha inteligente para quem busca segurança e retorno constante.
Quando as taxas de juros caem, investimentos tradicionais, como poupança e títulos do Tesouro, tornam-se menos atrativos. É nesse cenário que as ações de dividendos brilham: além de valorizarem, elas pagam parte dos lucros diretamente aos acionistas, funcionando como um “salário” extra a cada trimestre. Essas empresas, geralmente maduras e com fluxo de caixa previsível, oferecem estabilidade e ganhos frequentes. E, com juros baixos, os dividendos dessas ações superam os retornos de renda fixa e até do mercado de ações no geral.
O gráfico abaixo mostra justamente isso: em um cenário de queda de juros, empresas que possuem um dividend yield maior tiveram um retorno mais elevado do que o mercado como um todo.
Essas ações têm historicamente se destacado em momentos de juros baixos, atraindo investidores em busca de estabilidade, já que possuem maior capacidade de resistir a oscilações, oferecendo proteção adicional ao investidor.
Hoje, muitas dessas ações estão sendo negociadas a preços atraentes. Com juros baixos, mais investidores voltam seu capital para essas opções, buscando equilíbrio entre retorno e segurança. Esse movimento deve valorizar ainda mais essas empresas, abrindo uma janela de oportunidade para quem quer aumentar o patrimônio.
Estudos históricos indicam que as ações de dividendos podem render até 20% mais que o mercado em geral, à medida que mais investidores buscam esses ativos. Em tempos de juros baixos, investir em ações de dividendos é mais do que uma boa ideia – é uma estratégia inteligente para garantir renda passiva, estabilidade e valorização.
Fonte: Voya
E é por isso que incluímos o Renda Total no nosso Black October, já que é uma carteira voltada para a renda, não só com ações dos EUA, como do Brasil também, e você pode garantir sua vaga agora mesmo clicando no botão abaixo.
Não perca essa chance. Ao adicionar ações de dividendos à sua carteira, você investe em empresas de alta qualidade com potencial de crescimento e rendimentos que fazem a diferença no seu planejamento financeiro. Aproveite o cenário atual de juros baixos e faça um movimento certeiro para seu futuro.
Abraços e bons investimentos,
Raphael Rocha.
Clique no link abaixo