3R Petroleum (RRRP3) reporta alta na produção em dezembro, na comparação mensal

A 3R Petroleum (RRRP3) divulgou nesta terça-feira, 10, os dados de produção preliminares e não auditados referentes ao mês de dezembro de 2022.

A produção da companhia foi de 25.336 barris de óleo equivalente por dia (boed) no mês de dezembro. Esse número corresponde à alta de 92,3% em relação a novembro de 2022.

A 3R é operadora dos Polos Macau, Areia Branca, Fazenda Belém, Rio Ventura, Recôncavo, Peroá e Papa Terra, e detém participação de 35% no Polo Pescada, este último operado pela Petrobras.

A produção média diária consolidada dos oito Polos citados acima somou 34.782 barris de óleo equivalente (boe) em dezembro de 2022.

Desse total, a parcela referente à 3R atingiu média diária de 25.336 boe.

Em relação à performance operacional de dezembro de 2022, a companhia destacou:

Cluster Potiguar

A produção dos Polos Areia Branca e Fazenda Belém se mantiveram em patamar estável no mês, enquanto o Polo Pescada, operado pela Petrobras, apresentou crescimento de 8,0% M/M em boe/d.

O Polo Macau apresentou recuperação parcial, +4,5% M/M em boe, porém permaneceu abaixo da capacidade de produção do ativo, impactada por: atividades de calibração das plantas de separação óleo-água que demandaram redução temporária de produção, e o impacto da redução de vazão e fechamento temporário de alguns poços para substituição parcial do duto de escoamento que direciona a produção de CN-B ao Ativo Industrial de Guamaré (localizado no Polo Potiguar).

A 3R reafirmou a expectativa de concluir as intervenções no duto de CN-B (Polo Macau) ainda no primeiro trimestre de 2023.

Cluster Recôncavo

O Cluster Recôncavo registrou alta de 39,6% M/M em boe/d. O desempenho no mês foi impulsionado pelo Polo Recôncavo, cujas intervenções em infraestrutura (sistema de processamento e enquadramento de óleo) foram concluídas no início de dezembro, liberando a reabertura de poços até então fechados temporariamente, além da consistente performance operacional do Polo Rio Ventura. A produção de óleo registrou alta de 23,1% M/M, enquanto a produção gás cresceu 56,0% M/M.

Cluster Offshore

O Cluster Offshore registrou expressivo crescimento de produção, função da maior demanda de gás no âmbito do contrato de take or pay do Polo Peroá, + 23,3% M/M, e da incorporação do Polo Papa Terra em 23 de dezembro de 2022, cuja média da produção de óleo foi de 16.995 barris nos dias operados pela 3R.

Fonte: Finace News e RI

ASSINATURAS

CURSOS

INSTITUCIONAL

LEGAL