• Post author:
  • Post category:Ações

A Oi (OIBR3, OIBR4), companhia em Recuperação Judicial, informou que nesta quinta-feira, 1, foi aprovada em assembleia geral extraordinária realizada (AGE) a proposta de grupamento da totalidade das ações ordinárias e preferenciais na proporção de 10:1, de forma que cada lote de 10 (dez) ações de cada espécie será grupado em uma única ação da mesma espécie.

O grupamento tem por objetivo principal o enquadramento da cotação das ações de emissão da companhia em valor igual ou superior a R$ 1,00 por unidade, conforme as regras da B3.

A Oi explicou ainda que a partir do dia 2 de dezembro de 2022 e até o dia 6 de janeiro de 2023, inclusive, os acionistas poderão ajustar suas posições de ações, por espécie, em lotes múltiplos de 10 ações, mediante negociação na B3, de forma, inclusive, a permanecerem integrando o quadro acionário da companhia após a efetivação do grupamento.

A partir do dia 9 janeiro de 2023, primeiro pregão subsequente ao encerramento do Período para Livre Ajuste, as ações representativas do capital social da companhia passarão a ser negociadas exclusivamente grupadas na proporção resultante do grupamento.

As ações de emissão da companhia negociadas na forma de American Depositary Shares (ADSs) não serão objeto do grupamento, de forma que as paridades dos ADSs com as ações locais sofrerão um ajuste, visando a manutenção do total de ADSs.

Como consequência, cada ação ordinária passará a representar 2 (duas) ADSs ON (1 ON: 2 ADSs ON), enquanto uma ação preferencial será equivalente a 10 (dez) ADSs PN (1 PN: 10 AD

Fonte: Finance News

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é unnamed-22.jpg

Veja as possibilidades de planos

Tenha acesso aos melhores relatórios escritos por nossos experientes analistas

Pagina de Planos