Ânima foca em caixa e recompra de ações

0
92

Ânima foca em caixa e recompra de ações e deixa aquisições em segundo plano

O cenário econômico traçado pela pandemia da covid-19 faz com que a Ânima Educação (SA:ANIM3) mude sua estratégia de expansão por meio de aquisições. De acordo com a edição desta quarta-feira do jornal Valor Econômico, o grupo educacional prioriza neste momento o controle do caixa, que foi reforçado com o follow-on de janeiro, que totalizou R$ 1,1 bilhão, e também pela recompra de ações.

Assim, por volta das 12h58, os papéis da Ânima operam com alta de 7,66% a R$ 19,82.

André Tavares, vice-presidente financeiro da companhia, explicou ao jornal que a opção de momento da companhia tem sido realizar a recompra de ações, deixando investimentos e aquisições para um outro momento, apesar de reconhecer que as novas aquisições serão analisadas com mais rigor.

O jornal destaca que a Ânima ainda não registrou aumento na inadimplência, mas o executivo destaca que isso pode ser possível com o aumento da taxa de desemprego. Como alternativa, tem a possibilidade de apresentar aos alunos um plano de seguro-desemprego, além de ampliar a parceria com a PraValer, empresa de financiamento estudantil.

Fonte: Investing

Você conhece os nossos planos de assinaturas?

Veja todas as possibilidades de planos e escolha de acordo com seu perfil

Clique e conheça a página dos planos e possibilidades