Carrefour tem autorização para operar como banco múltiplo

0
52

Na parte da manhã desta sexta-feira, as ações do Carrefour (SA:CRFB3) são negociadas com desvalorização, acima das perdas do Ibovespa hoje. O Banco Carrefour, braço financeiro da varejista, recebeu autorização do Banco Central para fazer parte da Rede do Sistema Financeiro Nacional. Com isso, a instituição se integra aos sistemas e ambientes de liquidação bancária, trazendo, assim, uma maior amplitude aos produtos e serviços oferecidos, podendo atuar como banco múltiplo.

Por volta das 10h34, os papéis perdiam 0,95% a R$ 19,81, em novo dia negativo para a bolsa. O Ibovespa registrava baixa de 0,45% a 95.555 pontos.

De acordo com comunicado enviado pelo Carrefour, o banco já passa a emitir os boletos para pagamento dos cartões Carrefour e Atacadão sob o código 368. O movimento traz praticidade para o cliente, já que, de agora em diante, com o pagamento da fatura, a liberação de crédito pode ser imediata. Além disso, abre-se possibilidade de o consumidor utilizar a rede Banco24Horas para fazer a quitação de boletos.

Carlos Mauad, CEO do Banco Carrefour, disse que é um movimento muito importante para a companhia, uma vez que “além de trazer muita eficiência para a nossa operação de cartão de crédito, essa implementação nos permite acelerar novas iniciativas e produtos financeiros, a ser um dos pioneiros na adoção do PIX e explorar outros ativos ainda não monetizados dentro do nosso ecossistema mercantil”.

Esse movimento já estava no horizonte do braço da varejista desde a aquisição de 49% da fintech Ewally no final do ano passado. O novo formado abre a possibilidade da criação de novos produtos como investimentos, previdência privada e novas opções de crédito.

Atualmente, o Banco Carrefour, único banco próprio de um varejista no Brasil, já é responsável pela emissão e administração do Cartão Carrefour, Cartão Atacadão e pelos serviços da plataforma Carrefour Seguros e Serviços.

Fonte: investing

Você conhece os nossos planos de assinaturas?

Veja todas as possibilidades de planos e escolha de acordo com seu perfil

Clique e conheça a página dos planos e possibilidades

Já participa do nosso grupo do Telegram?

Videos, informações e novidades vem aí.

Link do grupo