A Cielo (CIEL3) informou nesta quarta, 24, após o pregão, que foi aprovada a abertura de novo programa de recompra de ações em complemento ao programa de recompra aprovado em 19 de fevereiro de 2020, por meio do qual a diretoria foi autorizada a adquirir até 2.595.332 ações ordinárias.

“No programa ora aprovado serão adquiridas o total de até 2.595.332 de ações ordinárias e terá o prazo de vigência de 25 de junho de 2020 a 03 de julho de 2020. Fica a diretoria da companhia autorizada a definir a oportunidade e a quantidade a ser adquirida, sempre dentro dos limites autorizados”, explicou em fato relevante.

As operações de recompra serão realizadas em bolsa, a preços de mercado, com a intermediação da Ágora Corretora.

Segundo a Cielo, a aquisição das ações tem como objetivo fazer frente aos compromissos assumidos pela companhia no âmbito dos programas de remuneração, retenção e incentivo de seus colaboradores e administradores.

“Os membros do Conselho de Administração entendem que a situação financeira atual da companhia é compatível com a possível execução do programa nas condições aprovadas e se sentem confortáveis de que a recompra de ações não prejudicará o cumprimento das obrigações assumidas com credores nem o pagamento de dividendos obrigatórios mínimos. Essa conclusão resulta da avaliação do potencial montante financeiro a ser empregado no programa, levando-se em consideração (i) o nível de obrigações assumidas com credores, possuindo plena capacidade de pagamento dos compromissos financeiros assumidos e o fato de que as operações da Companhia são geradoras de caixa”, afirmou a Cielo.

Fonte: Finance News

Você conhece os nossos planos de assinaturas?

Veja todas as possibilidades de planos e escolha de acordo com seu perfil

Clique e conheça a página dos planos e possibilidades

Já participa do nosso grupo do Telegram?

Videos, informações e novidades vem aí.

Link do grupo