Ibovespa tem segunda alta forte sobe 17,9% em dois dias

0
36

Bolsa

O Ibovespa voltou a fechar em forte alta nesta quarta-feira, com várias ações valorizando-se mais de 20%, em meio a apetite a risco respaldado pela iminência da aprovação pelo Congresso dos Estados Unidos de um pacote econômico de 2 trilhões de dólares em resposta à pandemia do Covid-19.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa saltou 7,5%, a 74.955,57 pontos – na segunda alta seguida, o que não acontecia desde a virada do mês. O volume financeiro totalizou 28,68 bilhões de reais.

Senadores nos EUA votarão nesta quarta-feira um projeto de lei bipartidário que prevê a liberação de 2 trilhões de dólares para aliviar o impacto econômico do coronavírus, após acordo entre os principais assessores do presidente Donald Trump e senadores republicanos e democratas .

Tal desfecho foi em parte antecipado pelos mercados na terça-feira, quando o Dow Jones teve a maior alta percentual diária desde 1933. Nesta sessão, o Dow encerrou com elevação de % e S&P 500 subiu 1,15%.

Dólar

O dólar fechou em queda nesta quarta-feira, mas novamente defendeu a linha dos 5 reais, com a baixa da moeda desacelerando durante a tarde conforme investidores perceberam persistentes divergências no debate para aprovação de pacote trilionário nos EUA para mitigar os efeitos da crise do coronavírus.

O dólar à vista fechou em queda de 0,96%, a 5,0334 reais na venda, depois de na mínima do dia ser cotado a 4,9735 reais.

Na B3, o dólar futuro tinha baixa de 1,36%, a 5,0325 reais.

Fonte: Investing

Você conhece os nossos planos de assinaturas?

Veja todas as possibilidades de planos e escolha de acordo com seu perfil

Clique e conheça a página dos planos e possibilidades