Noticias Corporativas: Via Varejo e B2W

0
109

Via Varejo compra a ASAPLog

Mais um passo importante na transformação digital da Via Varejo (VVAR3). A varejista comprou a ASAPLog ltda.

Com sede em Curitiba e pouco mais de 5 anos, a ASAPLog é uma empresa de tecnologia e atua no setor de logística (LogTec), especializada em soluções para logística urbana, além de conectar transportadoras nas etapas de longas distâncias, tornando o processo transacional (entre vendedores, entregadores e clientes) muito mais eficiente.

Nos últimos anos, a ASAPLog vem transformando o cenário de entregas de pequenos varejistas de ecommerce, com uma plataforma de fácil usabilidade, privilegiando o “crowdshipping” como solução para a entrega última milha (last mile), contando com uma ampla rede de entregadores autônomos.

“Essa aquisição é, portanto, uma relevante contribuição para o desenvolvimento acelerado em tecnologia logística da companhia, e trará forte apoio para explorar a integração da sua malha logística, inclusive controlando a gestão dos Mini Hubs (shipping from store), reduzindo drasticamente o custo logístico e o prazo de entrega. É, também, parte relevante para a melhoria de soluções para seus parceiros de Marketplace (sellers), afirmou em comunicado a Via Varejo.

A companhia informou ainda que a aquisição se dará através de sua subsidiária e braço logístico do Grupo (Vvlog Logística).

BR Distribuidora e B2W anunciam parceria em pagamentos

A BR Distribuidora (BRDT3) anunciou uma parceria com a empresa de e-commerce B2W (BTOW3) com o objetivo de oferecer uma nova forma de pagamento para clientes dos postos Petrobras: agora será possível pagar pelo combustível usando o app da Ame Digital, fintech e plataforma de negócios da Lojas Americanas.

A nova opção vale para os postos participantes do programa de benefícios Petrobras Premmia, que fazem parte da rede de quase 8 mil postos e 1.300 lojas de conveniência BR Mania. Assim, os participantes efetuam o pagamento pelo app e pontuam no programa.

É possível trocar os pontos adquiridos por ingressos de cinema, livros, revistas, ingressos de jogos, passeios, produtos em varejistas e outras opções. No site do programa é possível identificar os postos participantes da parceria.

Ainda, o acordo entre as empresas também contribui para minimizar os impactos da pandemia Covid-19 ao possibilitar que clientes realizem pagamentos sem contato físico.

Fontes: Finance News e Informoney

Você conhece os nossos planos de assinaturas?

Veja todas as possibilidades de planos e escolha de acordo com seu perfil

Clique e conheça a página dos planos e possibilidades

Já participa do nosso grupo do Telegram?

Videos, informações e novidades vem aí.

Link do grupo