O que será que vai acontecer com ITUB?

0
203

O que será que vai acontecer com ITUB?

Quantas vezes na vida você se arrependeu de ter feito algo? Quantas vezes você se arrependeu de não ter feito algo?

Isso pode te corroer por anos.

Ou você simplesmente pode esquecer no dia seguinte. Varia de pessoa para pessoa. Em nossa vida, em geral, temos sempre duas opções: fazer ou não determinada ação. E isso obviamente gera consequências.

Como esse texto é sobre ações pessoais e suas consequências, queria confessar uma coisa para você: esse é o primeiro texto que estou fazendo para o Dica de Hoje !

E sabe por que estou fazendo?

Porque alguns dias atrás decidi mandar mensagem para o Daniel, pois, queria trabalhar aqui e fazer exatamente o que estou fazendo agora. Eu escolhi fazer.

Quando você analisa uma ação, é um pouco diferente: você pode comprar essa ação, entrar vendido nela ou simplesmente não fazer nada em relação a ela. São três opções.

Se você não fizer nada e ela subir, você vai se lamentar por muito tempo? Se você escolher a opção errada, isso vai prejudicar muito o seu patrimônio?

Essa é sempre uma decisão difícil para o investidor, não é fácil de tomar e só o tempo dirá se você fez a escolha certa ou não.

Nossos assinantes que investiram em JHSF, por exemplo, embolsaram uma valorização de mais de 360% desde o início da nossa recomendação em Novembro de 2018, há pouco mais de 14 meses atrás. Em compensação, aqueles que seguiram a recomendação de M. Dias Branco  estão com o valor investido em queda de  6%, mesmo segurando a posição há mais de 2 anos.

Hoje é o dia do resultado do quarto trimestre do Itaú, empresa que vem dividindo a opinião de vários investidores e analistas. Será que os resultados vão ser bons? Será que vão ser ruins? A ação vai subir? A ação vai cair?

Isso só nas próximas horas, dias e anos para sabermos.

O mundo como um todo está cada vez mais competitivo, tudo muda muito rápido, nada é estável. No setor bancário cada vez mais por causa das fintechs.

Pode ser que o Itaú vire a nova Cielo, que já caiu mais de 11% apenas nesse ano e mais de 65% em 2 anos, sem nenhuma perspectiva futura positiva, ou pode ser também que ele compre uma nova “ameaça” que apareça (Será que esse movimento já foi feito com a compra da XP?) ou pode ser ainda que as margens se mantenham constantes, apesar das disrupções no mundo atual.

Quer ter acesso a nossas carteiras de Ações?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente e conheça as carteiras da Área de Membros!

São várias possibilidades, ninguém sabe qual será o verdadeiro impacto nas contas.

Não preciso falar que estou ansioso para ver esses resultados, né?

Muitas dúvidas para serem respondidas, diversas coisas irão acontecer, mas a única verdade que dá para dizer agora é: nós teremos três opções. Comprar, vender ou não fazer nada.

E você, o que vai fazer em relação ao Itaú? Vai agir ou vai aguardar?

A análise completa do Itaú estará disponível em breve, dentro da nossa Área de membros. Clique aqui para conhecer mais.

Grande abraço,

Raphael Rocha.