Agenda da Semana: Resultados das empresas 1T/2020, Produção Industrial, Follow-on de VVAR, Payroll, tensão EUA-China

0
47

Empresas que divulgam resultado na semana 01/06 até 05/06

Segunda, 1°

Embraer: antes da abertura dos mercados

Alupar: após o fechamento dos mercados

Terça, 2

Braskem: (não revelou o turno)

Quarta, 3

Fras-le: após o fechamento dos mercados

Quinta, 4

BR Malls, Randon – após o fechamento dos mercados

Veja todas as possibilidades de planos e escolha de acordo com seu perfil

Clique e conheça a página dos planos e possibilidades

Agenda Brasil

Por aqui, a produção industrial de abril será divulgada no dia 3 e o PMI (índice gerente de compras, na sigla em inglês) do setor manufatureiro de maio sai já na segunda-feira, dia 1º de junho. No começo do mês também sai a balança comercial de maio.

O dólar deu um certo alívio em maio, mas a volatilidade da moeda foi grande. Por isso, os investidores vão continuar de olho nos próximos passos do Banco Central. O presidente do BC, Roberto Campos Neto, disse ontem que a autoridade monetária brasileira estava pronta para atuar mais fortemente no mercado se for necessário.

Destaques corporativos

O conselho de administração do grupo SBF, dono da Centauro (CNTO3) enviou à Comissão de Valores Mobiliários na semana passada pedido de oferta pública de ações ordinárias. A oferta inclui 25 milhões de ações e a possibilidade de um lote adicional de até 35% mais papéis. O período de reserva se encerra no dia 2 de junho e na quinta-feira, 4, será definido o preço por ação. Os recursos devem ser utilizados para aquisições, segundo o prospecto apresentado pela empresa.

No noticiário corporativo, será definido na quinta-feira (4) o preço por ação em oferta da Centauro, pouco mais de um ano após o IPO. Já a Ambipar pediu a retomada da análise de sua oferta inicial, enquanto a Via Varejo se prepara para fazer uma oferta follow-on bilionária.

Agenda externa

Lá fora, a tensão entre Estados Unidos e China piorou de uma semana para outra e os investidores seguem atentos para o que vai acontecer nos próximos dias. O clima pesou após o plano de Pequim de impor uma lei de segurança em Hong Kong.

Hoje, em um rápido discurso de cerca de dez minutos, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a adotar um tom bastante duro sobre a China, culpando novamente o gigante asiático pela crise com a pandemia da Covid-19. “O mundo precisa de respostas da China sobre o coronavírus ”, disse.

Trump também acusou a China de estar à frente das decisões da Organização Mundial da Saúde (OMS) e afirmou que está encerrando relações com a Organização, mas não detalhou esse rompimento com a OMS, apontando apenas que vai realocar o financiamento retirado há algumas semanas para outras iniciativas.

Dados da China

O mercado vai repercutir alguns indicadores da economia chinesa. O índice de gerentes de compras (PMI na sigla em inglês) da China, veio abaixo do esperado, conforme divulgado neste domingo, 31.

O índice de gerentes de compras (PMI) do setor manufatureiro ficou em 50,6. O projetado pelo mercado era 51. Acima de 50 indica expansão, enquanto uma leitura abaixo reflete contração.

Já o índice de gerentes de compras (PMI) do setor não-industrial chegou a 53,6 em maio, ante 53,2 em abril, informou o Bureau Nacional de Estatísticas.

Dados do emprego nos EUA

O mercado vai estar de olho nesta semana no relatório de emprego nos EUA, o chamado payroll. Analistas esperam o corte de 8 milhões de empregos em maio. O payroll é importante porque é levado em consideração pelo Banco Central americano na formulação da política de juros.

O Payroll deve mostrar corte de 8 milhões de empregos em maio, um dado elevado mas bem menor do que os mais de 20 milhões de abril.

Europa

Na Europa, a Alemanha divulgará dados de atividade na próxima semana, como PMI e desemprego. E o Banco Central Europeu (BCE) se reunirá na quinta-feira (4), com expectativa de manutenção das taxas de juros.

Fontes: Informoney e Finance News

Você conhece os nossos planos de assinaturas?

Veja todas as possibilidades de planos e escolha de acordo com seu perfil

Clique e conheça a página dos planos e possibilidades

Já participa do nosso grupo do Telegram?

Videos, informações e novidades vem aí.

Link do grupo