Agenda Semanal: Resultado da Engie, ata do Copom, prévia de inflação e outros destaques para a semana

0
49

Brasil

Engie divulga resultado do 1T20

Na quarta, 24, a Engie Brasil (EGIE3) divulga após o pregão o resultado do primeiro trimestre deste ano. A teleconferência do resultado será às 11h de quinta, 25.

Votação do marco regulatório do saneamento

Vale ficar atento também aos papéis das empresas de saneamento como Sabesp (SBSP3), Copasa (CSMG3) e Sanepar (SAPR11). Conforme anunciado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, o Novo Marco regulatório do Saneamento deve ser votado na próxima quarta-feira (24).

Copom

Atenção especial para a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que na quarta passada cortou a Selic para 2,25% ao ano e ainda deixou aberta a possibilidade de uma nova redução de juros nos próximos meses. O documento será divulgado na terça-feira (23).

Inflação

Na quinta (25) é a vez do Relatório Trimestral de Inflação (RTI), mesmo dia em que ocorre a reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN), que deve discutir as novas metas de inflação.

Ainda no dia 25 será divulgada prévia da inflação, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo – 15 (IPCA-15). Segundo dados compilados pela Bloomberg, o indicador deve mostrar estabilidade após a deflação de 0,59% em maio. Indicadores da semana ainda incluirão contas externas, confiança do consumidor e números de crédito.

Agenda Externa

No exterior, a agenda não terá tantos dados, com destaque para os PMIs de junho e pedidos de bens duráveis nos EUA, que ainda contará com a revisão do Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre.

A zona do euro também divulgará PMIs, que devem mostrar melhora em junho. Investidores ainda ficam de olho em novidades sobre estímulos ao redor do mundo e negociações entre EUA e China.

Fontes: Finance News e Infomoney

Grande Lançamento

Estamos abrindo a minha mentoria de Análise Fundamentalista. O curso mais avançado para que você aprenda a analisar uma empresa de cabo a rabo. Repito que o curso é AVANÇADO.

O Curso virou mentoria, agora com grupo no telegram e Masterclasses todas as segundas à noite exclusivas para os alunos do curso que podem ser acessadas posteriormente de forma ilimitada. Cada live falaremos de uma empresa ou de um setor diferente. 4 destas 25 masterclasses são de precificação de ações por exemplo.

Um programa que dura 6 meses, que possui 24 aulas gravadas, 25 masterclasses ao vivo, às segundas a noite, grupo de dúvidas e de exercícios no telegram. Além de vários bônus extras:

  • Assinatura de Membros GOLD até o dia 31/12/2020 (Sim, a assinatura que não é mais comercializada).
  • Curso de Opções gratuito (Uma das Masterclasses será sobre opções inclusive)
  • E-Book sobre Análise Fundamentalista
  • Uma aula especial de Análise Gráfica com o Professor Eduardo Mira, analista técnico CNPI.

Clique no link para acessar todos os detalhes da Mentoria!