Payroll: Com mercado de trabalho ainda aquecido, Fed deve manter tom ‘hawkish’

Ainda que os dados de criação de vagas nos Estados Unidos em setembro tenham sido menores do que em agosto – o payroll divulgado nesta sexta-feira pelo Departamento de Trabalho mostrou a abertura de 263 mil vagas em setembro, ante 315 mil no mês anterior – o mercado de trabalho continua aquecido e isso vai manter o tom mais duro (“hawkish”) nos discursos dos integrantes do comitê de política monetária.

Para os analistas, o cenário mais provável continua a ser uma decisão de nova alta de 75 pontos base nos juros americanos na reunião de novembro, e outra de 0,50% em dezembro.

O banco de investimento JP Morgan diz em relatório que o crescimento ainda sólido do emprego, em combinação com uma queda na taxa de participação, não aponta para um grande relaxamento no mercado de trabalho.

A consequência é que os membros do Fed devem manter o tom ‘hawkish’ em suas comunicações, com pouco espaço para algum tipo de afrouxamento”, comenta Motta. O fruto siso será a continuidade do fortalecimento do dólar frente a outra moedas – pelo diferencial de juros – e quedas para os ativos de risco.

Fonte: Informoney

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é unnamed-22.jpg

Veja as possibilidades de planos

Tenha acesso aos melhores relatórios escritos por nossos experientes analistas

Pagina de Planos

ASSINATURAS

CURSOS

INSTITUCIONAL

LEGAL