Patrimônio: o seu está crescendo na velocidade certa?

0
47
patrimônio

O seu patrimônio está crescendo na velocidade certa? Carteira Z

Seu patrimônio precisa crescer!

A princípio você já fez uma análise da sua carteira de investimentos e verificou se está andando de acordo com o planejado?

Com qual velocidade você deseja que o seu patrimônio cresça?

Dezenas de milhões de brasileiros apostam na Mega Sena todos os anos, pela esperança de ficarem ricos do dia para a noite.

O desejo de ficar rico repentinamente seduz grande parte da população.

Como disse o profeta do século, Warren Buffet:

“É muito fácil ficar bem de vida lentamente. Mas não é fácil se tornar rico rapidamente”.

 

A grande questão é…

Afinal será que há alguns caminhos que podem acelerar o crescimento patrimonial, ao mesmo tempo inteligente, racional e plausível?

Com toda certeza.

Uma das formas é investindo em empresas de menor capitalização, as chamadas Small Caps, e, também, as Turn Arounds, que são aquelas organizações que passam do prejuízo para o lucro.

Há gestores de fundos que são especialistas em analisar essas empresas.

Além de estudar os múltiplos fundamentalistas, em várias oportunidades, essas gestões visitam as governanças das empresas e há um alto nível de profundidade de informações e detalhamentos, e convenhamos: quanto maior o conhecimento, maior a assertividade.

patrimônio

 

Uma gestão que trabalha bem os indicadores, que possui resistência em períodos turbulentos, e consegue turbinar em períodos de alta, tem esse tipo de resultado:

patrimônio

 

Veja que em 10 anos, o retorno desse fundo (foi omitido o nome por não se tratar de recomendação), foi de mais de 381% (líquido de taxas), contra 36,92% do Índice da Bolsa de Valores.

Entretanto, analisar resultados passados é fácil.

Precisamos saber, hoje, se a gestão continua resiliente ou, se por acaso, houve perda de algum fundamento, e, também, montarmos uma carteira de fundos que possua proteções e descorrelações. Essa aglutinação, ajustada ao risco e perfil de cada um, faz o patrimônio crescer na medida certa.

Quer ter acesso a nossas carteiras de Ações?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente e conheça as carteiras da Área de Membros!

Conclusão

Se você tem a intenção de fazer o seu patrimônio crescer e adiantar a sua independência financeira em alguns anos, ou, quem sabe, décadas, terá que correr riscos. Quando há a percepção das aplicações que podem trazer os maiores retornos e os riscos envolvidos, há uma clareza de onde estamos e onde podemos chegar.

Eu e o Daniel, há algum tempo, tivemos uma conversa e estávamos comentando como conseguimos a nossa independência financeira.

Sendo assim os caminhos foram opostos, mas trouxeram resultados eficazes.

 

Treinamento

A partir daí, veio a ideia de montar um treinamento para elucidar quais foram as aplicações que aceleraram esse processo.

Batizamos esse treinamento de TCP: Treinamento de Crescimento Patrimonial.

Gostaríamos de passar um pouco desse conhecimento para você, num treinamento com 9 aulas gravadas e várias lives ao vivo, onde explicaremos quais foram as aplicações que nos trouxeram os maiores ganhos.

Você pode conhecer um pouco mais no link abaixo:

www.dicadehoje7.com/tcp

Assine através do link: https://app.monetizze.com.br/checkout/PVB75176

Membro Gold

Se você quiser aprender a escolher as melhores gestões, ter análises quantitativas e qualitativas sobre empresas e fundos de investimento, torne-se membro gold, através do link:

PLANO ANUAL: http://mon.net.br/bln8a

PLANO MENSAL: http://mon.net.br/bln89

Se você quiser conhecer e assinar somente a Carteira Z, acesse: www.carteiraz.com/planos e ganhe carteiras exclusivas Dica de Hoje, ambas do analista CNPI fundamentalista Daniel Nigri.

 

Abraços e bons investimentos.

 

Rafael Zattar

 

Artigo anteriorBanco PAN: Resultados do 1T19
Próximo artigoCrescimento Patrimonial: Treinamento em Ações
Rafael Zattar, Administrador de Empresas, Pós graduando em Gestão Pública e especialista em fundos de investimento. Ele se encantou pelo mundo dos fundos de investimento pela possibilidade de poder estudar as melhores gestões e selecionar a nata desse universo e, ao mesmo tempo, ajudar as pessoas a focarem em suas atividades profissionais para turbinar os aportes acompanhando as análises da Carteira Z. Apaixonado pela família, a sua avó Zenilda é o amor de sua vida e a inspiração de todos os dias. Tem como companheira de vida e parceira Stella e filho da batalhadora Silvia e sua irmã Carla, analista do Ministério Público, além de sua melhor amiga, é a revisora dos textos da Carteira Z.