Bolsonaro x Haddad: Em qual fundo investir? (Carteira Z)

0
190
BOLSONARO

BOLSONARO X HADDAD: EM QUAL FUNDO INVESTIR? (CARTEIRA Z)

 

Estamos chegando ao final de nossas eleições e temos recebido muitos questionamentos sobre em qual fundo ou ações investir, caso haja vitória de Bolsonaro ou de Hadaad.

A especulação toma conta do mercado e dos investidores, principalmente os de curto prazo.

Antes de prosseguirmos com nossa explanação sobre qual o produto é melhor depois das eleições, queremos convidar você a se capacitar para qualquer cenário. Você pode se inscrever em um dos melhores Cursos de Análise Fundamentalista do Mercado Financeiro, do Analista CNPI Daniel Isaac Nigri, e ter todas as ferramentas para se tornar um investidor consciente e qualificado. Saber se um ativo está caro ou barato e se a empresa possui fundamentos sólidos é uma arte. Ela está ao seu alcance.

Um curso, um investimento para a vida. Hoje, impreterivelmente, é o último dia para se inscrever.

A Carteira Z recomenda fortemente o Curso de Análise Fundamentalista e de Precificação de Ativos do Daniel.

No dia 03 de outubro, fizemos um hangout com o gestor de um dos fundos mais renomados do mercado, Henrique Bredda, com mais de 6 mil visualizações, e tivemos uma verdadeira aula sobre o mercado e estratégias.

 

Quer ter acesso a nossas carteiras de Ações?

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente e conheça as carteiras da Área de Membros!

 

Você sabe qual é a diferença entre preço e valor?

Baseando-nos em um texto do Bredda, que menciona o investimento em valor, destacamos que a imprevisibilidade de curto prazo nos impossibilita de saber hoje o quanto teremos amanhã. As variações de preço no curto prazo são aleatórias e dependem de inúmeros fatores que, no longo prazo, pouco importam. Nesse prazo menor, você vê o preço, mas no longo prazo os fundamentos e o valor reverberam.

Ainda sobre o texto, imagina que você comprou um apartamento pra morar de 1 milhão de reais e pretende saber diariamente qual é o preço que estão pagando por ele.

Você contacta um corretor que ao fim do dia te passa a média de valores dos interessados em comprar o apartamento.

No primeiro dia, a pesquisa do Ibope aponta Bolsonaro com 65% das intenções de voto contra 35% de Haddad, e a média de valores do seu aptº chega a 1,2 milhões. No quarto dia, Haddad sobe nas pesquisas e agora a média dos valores chega a 900 mil.

 

Há alguma lógica nessa diferença de 300 mil em apenas 3 dias?

Há sentido em se preocupar ou perder noites de sono em virtude de um movimento de curto prazo que será desmemoriado em pouco tempo?

As ofertas que foram recebidas eram simplesmente um preço que dependiam da vontade das pessoas num momento específico. Não tem a ver com valor. No oitavo ano, as ofertas relativas ao seu apartamento já permeiam entre 4 e 5 milhões. O valor foi acompanhando, mesmo que implicitamente, durante os anos. No curto prazo isso parece imperceptível.

Imagina que você está numa corrida de obstáculos e precisa ultrapassar 28 deles. Possivelmente, você derrubará alguns no percurso e o final da prova não será vislumbrado inicialmente. O preço (puramente) será cada obstáculo a ser ultrapassado (curto prazo), o valor estará no quão você se preparou para a prova e como chegará ao fim dela.

 

bolsonaro

Veja o valor que uma boa gestão pode entregar no longo prazo.

bolsonaro

 

O mesmo fundo que rendeu 1907% a 456% do Ibovespa em quase 20 anos, perdeu para o índice desde o início de 2016. Muitas ações com fundamentos sólidos e com lucros crescentes e consistentes perderam também para o Ibovespa quando comparamos em um período de 2 ou 3 anos. Nesse caso, o preço estava em voga. O valor se reflete em blocos temporais maiores.

“A sua capacitação não tem preço, ela gera valor.” R.Z.

Invista naquilo que gere valor, que acrescente conhecimento.

Se você sente que é o momento para aprender e pra tornar seu conhecimento em resultados, torne-se membro Gold, clicando aqui, e poderemos te ajudar nesse processo. Você terá análises do mercado acionário, a Carteira Z de fundos de investimento, Fundos Imobiliários e muito mais.

Não deixe de participar da segunda turma do Curso de Análise Fundamentalista e Precificação de Ativos.

Aproveite o último dia!

Para conhecer a Carteira Z e ter direito a relatórios quinzenais, além de atualização periódica das Carteiras, acesse esse link.

 

 

Abraços e bons investimentos.

Rafael Zattar

Artigo anteriorHypera: Resumo dos Resultados de HYPE3 do 2T18
Próximo artigoMBRF11: Estudo do FII
Rafael Zattar, Administrador de Empresas, Pós graduando em Gestão Pública e especialista em fundos de investimento. Ele se encantou pelo mundo dos fundos de investimento pela possibilidade de poder estudar as melhores gestões e selecionar a nata desse universo e, ao mesmo tempo, ajudar as pessoas a focarem em suas atividades profissionais para turbinar os aportes acompanhando as análises da Carteira Z. Apaixonado pela família, a sua avó Zenilda é o amor de sua vida e a inspiração de todos os dias. Tem como companheira de vida e parceira Stella e filho da batalhadora Silvia e sua irmã Carla, analista do Ministério Público, além de sua melhor amiga, é a revisora dos textos da Carteira Z.