Estrategistas, é com orgulho que apresentamos mais um resultado robusto de um ciclo que foi marcado por uma expressiva alta do Ibovespa (+12,45%) de 11/11 a 16/12. Nesse período vimos um grande volume de entrada do capital estrangeiro, pelas expectativas de vacinação contra a covid-19 e de excesso de liquidez global.

Essa pernada de alta do Ibovespa acontece raramente e as condições de 2020 são totalmente novas para o mercado financeiro.

As carteiras da Xeque Mate geram renda através de estratégias com opções de maneira conservadora, a principal estratégia é a da venda coberta de Calls (compra) e em alguns casos também realiza venda coberta com Puts (Venda).

Além disso, as ações da carteira distribuem JSCP (juros sobre capital próprio) e dividendos e isso ajuda potencializar o rendimento de nossas carteiras.

Na média, somente com as operações com opções rendem o triplo da renda de uma carteira focada em dividendos. Uma boa carteira de fundos imobiliários paga 0,6% a 0,7% a.m  e uma carteira de dividendos por volta de 0,6%.

Sempre é válido relembrar que a maioria dos investimentos de renda fixa não estão batendo sequer a inflação:

  • O CDI está rendendo na média 0,16% a.m ou 1,90% a.a , enquanto o principal índice de inflação IPCA é projetado em 4,35% para o fim de 2020.
  • Por mais que algum produto de renda fixa pague o dobro do CDI não ultrapassará a inflação nesse período.

Muitos devem achar que a performance da Xeque Mate está atrelada ao momento de recuperação do Ibovespa…. É um engano, fizemos um backtest da estratégia para os últimos 10 anos, nesse período tivemos: Operação Lava Jato em virtude de esquemas de corrupção, crise econômica provocada pela alta dos gastos públicos do governo Dilma, impeachment da Presidente Dilma, Joesley Day, entre outros…

Confira abaixo um vídeo em que mostramos o backtest e todo o racional da Estratégia Xeque Mate:

https://www.youtube.com/watch?v=JdkgaF6Ls6Q&t=21s

Como vimos a Estratégia é resiliente em momentos de turbulência e performa muito bem em momentos de valorização do mercado. Ou seja, entrega aos seus assinantes resultados robustos e recorrentes.

Vejamos abaixo a performance das carteiras da Estratégia Xeque Mate desde o seu lançamento:

Xeque

Estrategistas, ficamos por aqui! Querem conhecer a Estratégia que utiliza a venda coberta e outras operações que rentabilizam de forma eficiente uma carteira de ações? E que entrega resultados consistentes desde o seu lançamento? Clique no link abaixo você irá se surpreender!!!

Olhem os benefícios que vocês terão ao adquirir a estratégia: relatórios semanais; monitoria ao vivo; grupo no Telegram; curso completo com 7 módulos; Planilha de imposto de Renda e Suporte pelos 7 dias da semana. E o melhor: contarão com a experiência do Daniel Nigri. CEO do Dica de Hoje, e de Marcelo Meurer, especialista em opções.

Abraços, até a próxima!

Estratégia Xeque Mate

Você conhece a Estratégia Xeque Mate?

Clique na pagina e veja os detalhes

Link para pagina

 

Marcelo Meurer

Marcelo Meurer é graduado em Direito pela UFJF e graduando em Engenharia de Software pela Estácio. É especialista em derivativos e possui experiência no mercado financeiro há mais de dez anos. Fundador da Estratégia Xeque Mate, uma refinada técnica geradora de renda constante e robusta por meio de operações estruturadas com ações e opções.