Xeque-Mate: O porto seguro para sua rentabilidade

0
20
Estratégias Xeque Mate

Ciclo auferido de 12/02 a 05/03:

Estrategistas, enfim mais um fim de ciclo que com certeza foi bastante desafiador, e para nós que seguimos essa estratégia de longo prazo às quedas do Ibovespa nada mais são do que ruídos de curto prazo!

Mas como assim ruído de curto prazo? Ora sabemos que as ações oscilam muito em um curto espaço de tempo e o racional da estratégia é se aproveitar das oscilações e gerar renda para a carteira através de vendas coberta de calls (opções de compra) e em alguns casos com venda de puts (opções de venda), operações bem conservadoras com opções.

Portanto, não nos preocupamos com as oscilações negativas de curto prazo, basta verificar mais à frente a rentabilidade das nossas carteiras desde o lançamento da estratégia, não preciso falar o que se passou nesse período…

Mas antes de divulgarmos a rentabilidade do ciclo que tal citarmos os desafios que esse período nos trouxe?

  1. Intervenção na Petrobrás: O presidente Bolsonaro inicialmente começou a criticar a política de preços dos combustíveis da Estatal que adota a paridade internacional, mas ao passo que criticava dizia que não iria interferir até que… no dia 19 de fevereiro indicou o General Silva e Luna para substituir o atual presidente da Petrobrás, Roberto Castello Branco, cujo mandato vai até o dia 20 de março. Essa indicação derrubou os papéis da petroleira bem como de outras estatais, o mercado entendeu com uma clara interferência do presidente e contraria sua bandeira liberal.
  2. Populismo de Bolsonaro: o presidente zerou os impostos federais (PIS/COFINS) do diesel (a princípio por dois meses) e do gás de cozinha (por tempo indeterminado. Para compensar a perda na arrecadação aumento o imposto CSLL de 20% para 25% do setor bancário (a princípio até o fim de 2021). O mercado reagiu muito mal a notícia e acionou a onda vendedora das ações bancárias, é fato que os bancos repassarão o aumento no imposto para os consumidores.
  3. Agravamento da pandemia no Brasil: na contramão dos EUA e Europa que o número de casos, hospitalizações e óbitos tiveram quedas acentuadas a situação do Brasil é crítica. Na maioria dos estados a taxa de ocupação dos leitos de UTI é superior a 80%, estados e municípios estão cada vez mais decretando medidas mais restritivas para tentar conter a crescente disseminação do coronavírus. Isso certamente afetará a economia que ainda patina… A vacinação ainda é lenta, mas ao menos o Ministério da Saúde divulgou no dia 03/03 que fechou acordos com os laboratórios Pfizer e da Janssen, total de 138 milhões de doses, a maioria a ser entregue no segundo semestre.
  4. Aumento dos rendimentos dos treasuries dos EUA: a pressão inflacionária vem aumentando nos EUA, estimativas apontam que a inflação deve ficar acima da meta de 2% a.a. estipulada pelo FED, e o seu presidente Powell, declarou que aceitará uma inflação um pouco acima da meta. Com isso, os juros dos títulos públicos norte-americanos, os treasuries de 10 anos (referência para a renda fixa global) chegaram a 1,45% a.a. levando a investidores a migrar das ações para a renda fixa.

Diante disso tudo vejamos o desempenho do Ibovespa no período:

Queda de -4,65%

Enquanto o Ibovespa cai 4,65% a Estratégia Xeque Mate rentabiliza as três carteiras, veja abaixo a rentabilidade dos ciclos anteriores e do atual ciclo: 12/02/21 a 05/03/21:

A Xeque Mate é um verdadeiro porto seguro para a rentabilidade de sua carteira! Mesmo em um período conturbado, os resultados das carteiras foram excepcionais!

Para quem ainda não é assinante, fica o convite para participar da família Xeque Mate, que desde o seu lançamento vem gerando renda para os seus integrantes! Ao fazer parte da Estratégia, vocês terão acesso a um curso sobre opções (além de rentabilizar vocês irão adquirir conhecimento), poderão cancelar sem ônus até o sétimo dia após assinar, terão suporte todos os dias do ano, acesso ao nosso grupo do telegram, acesso ao nosso aplicativo para smartphones, relatórios semanais e monitorias! Link abaixo:

Esperamos por vocês!

Abraços, até a próxima!

Estratégia Xeque Mate

Você conhece a Estratégia Xeque Mate?

Clique na pagina e veja os detalhes

Link para pagina