O conselho de administração do Banrisul (BRSR6) aprovou nesta quarta-feira, 23, um aporte de capital no valor de R$ 300 milhões na sua controlada Banrisul Soluções em Pagamentos.

O aporte será realizado através de subscrição de capital social da controlada, mediante emissão de novas ações, dentro do limite de capital autorizado estatutariamente previsto.

“O aumento do capital social da controlada, aprovado nos termos definidos pelo seu conselho de administração, com parecer prévio favorável emitido pelo seu conselho fiscal, tem por objetivo a preservação da posição de caixa e da estrutura de capital da Banrisul Pagamentos, tendo em vista a projeção de investimentos necessários para execução do planejamento estratégico daquela companhia, bem como otimização da remuneração de recursos disponíveis do Banrisul para aplicação”, afirmou o banco gaúcho.

O Banrisul informa, ainda, que a operação não implica em alterações na composição acionária da controlada, nem sequer em alterações na estratégia de negócio da controlada Banrisul Pagamentos.

Fonte: Finance News

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é unnamed-22.jpg

Veja as possibilidades de planos

Tenha acesso aos melhores relatórios escritos por nossos experientes analistas

Pagina de Planos