Investir é uma forma de construir patrimônio e garantir um futuro mais tranquilo. Muitos brasileiros já entenderam essa importância e passaram a aplicar seus recursos em diferentes opções de investimentos dentro do Brasil. Mas, o que muitos ainda não percebem é que investir fora do país pode ser uma estratégia poderosa para proteger e multiplicar o seu dinheiro.
O mercado financeiro brasileiro, apesar de promissor, está sujeito a muitos riscos, como crises econômicas, políticas instáveis e mudanças regulatórias que podem afetar diretamente o valor dos investimentos. Quando você coloca todos os seus recursos apenas no Brasil, seu patrimônio fica mais vulnerável a esses eventos. Investindo no exterior, você diversifica esses riscos, protegendo seu dinheiro de eventuais turbulências que possam acontecer por aqui.
Países desenvolvidos, como os Estados Unidos, oferecem um mercado mais estável e com uma grande variedade de ativos. Desde ações de grandes empresas de tecnologia até investimentos imobiliários em locais de alta demanda, as possibilidades são inúmeras. Essa estabilidade pode ser um porto seguro para momentos de crise interna no Brasil, oferecendo uma segurança extra para o seu portfólio de investimentos.
Investir em ativos internacionais também é uma forma de proteger seu dinheiro da desvalorização do real. Ao investir em mercados internacionais, você pode aproveitar o crescimento do seu patrimônio em moedas fortes, como o dólar e o euro. Isso é particularmente importante em um cenário onde a moeda brasileira tem uma tendência de se desvalorizar ao longo do tempo. Em outras palavras, seu dinheiro pode crescer em valor e ainda se beneficiar de uma possível valorização cambial.
Muitas das maiores e mais inovadoras empresas do mundo, como as gigantes da tecnologia, estão listadas em bolsas de valores fora do Brasil. Ao investir no exterior, você tem a oportunidade de se tornar sócio de empresas que estão na vanguarda da inovação e que têm um potencial de crescimento exponencial. Isso inclui desde grandes nomes como Apple, Google e Microsoft até empresas menores de inteligência artificial.
Porém, investir no exterior não é apenas uma questão de proteção, mas também de aproveitar oportunidades de crescimento. Em muitos casos, o mercado internacional pode oferecer retornos mais atrativos do que os disponíveis no Brasil. Por exemplo, a bolsa de valores dos Estados Unidos tem um histórico de crescimento consistente ao longo de muitas décadas. Isso significa que, além de proteger seu dinheiro, você pode aumentar suas chances de obter um bom retorno sobre o seu investimento.
Fonte: Google Finance
Antigamente, investir internacionalmente era algo visto como complicado e acessível apenas para grandes investidores. Mas, hoje em dia, há diversas plataformas que permitem que qualquer pessoa abra uma conta no exterior e comece a investir, de forma simples e direta. Com a digitalização do mercado financeiro, é possível investir em ações internacionais com apenas alguns cliques.
E tudo isso não se trata de deixar de investir no Brasil, mas de expandir as oportunidades e reduzir os riscos que vêm de concentrar todos os investimentos em um único mercado. Comece a explorar as possibilidades que o mercado internacional tem a oferecer e dê um passo importante rumo a um futuro financeiro mais seguro e promissor. O mundo está cheio de oportunidades, e elas estão ao seu alcance!
Por isso, nesta semana estamos com a oferta de Black Friday do Dica Internacional, que conta com 8 carteiras e mais de 50 ativos recomendados, além de muitos conteúdos para te ajudar nessa missão de investir internacionalmente. Essa é a sua oportunidade de ter nossas recomendações por 3 anos, pagando apenas 2. Clique no link abaixo e aproveite.
Abraços e bons investimentos,
Raphael Rocha.