Notícias – Dica de Hoje: (13/abril/2020)
Carrefour triplica seu e-commerce após o coronavírus:
(Por: Leo Bittencourt)
O diretor presidente Noël Prioux da varejista Carrefour Brasil (código B3: CRFB3) afirmou em entrevista para Reuters, que o comércio eletrônico da subsidiária brasileira do grupo francês Carrefour, mais que triplicou no último mês (março/2020) como resultado das medidas de isolamento social para conter o novo coronavírus. O grupo já tinha registrado no 4T19 um crescimento de 40% no total de vendas online, com salto de 405% no e-commerce alimentar.
Em apenas 15 dias o grupo tomou 240 decisões para responder ao crescimento da demanda nas lojas físicas e online no Brasil, incluindo novas medidas sanitárias para proteger empregados e clientes, além de contratações e congelamento de preços. “Antecipamos algumas ações porque já tínhamos experiência com essa epidemia na Europa, onde começou algumas semanas antes, e agora já estamos até compartilhando iniciativas do Brasil com a França“, afirmou o executivo.
O grupo conta com cerca de 86 mil trabalhadores no país, mas precisou afastar cerca de 3 mil funcionários por pertencerem ao grupo de risco ou apresentarem sintomas de Covid-19 e abriu 4 mil vagas temporárias e planeja contratação de mais 1 mil nos próximos dias.
A empresa, há cerca de 15 dias, passou a medir a temperatura dos clientes nas lojas físicas, além de medição feita diariamente em todos os colaboradores. A iniciativa foi bem recebida e agora está sendo adotada em todas as 692 unidades.
A empresa também intensificou as negociações com fornecedores para evitar escassez de mercadorias e aumento nos preços de 200 produtos de marca própria até 3 de junho. “Infelizmente alguns produtores subiram os preços e não podemos aceitar… Estamos aportando volumes e, em troca, nossos fornecedores mantêm os preços“, disse Prioux, destacando oscilações mais bruscas nos preços de feijão, leite, legumes, verduras e frutas.
No entanto, segundo alertou o executivo, todas as medidas relacionadas ao Covid-19 devem elevar as despesas operacionais, o que por sua vez pode compensar o recente aumento das vendas e limitar as margens. “Vendemos volumes maiores, mas reinvestimos em custos adicionais… A visão que temos hoje é de que (a margem) não vai mudar e será mais ou menos como antes da crise“, disse Prioux.
Os papéis da companhia encerraram março praticamente estáveis, enquanto o Ibovespa despencou cerca de 30% no mês.
Fonte: Reuters
Você conhece os nossos planos de assinaturas?
– Clique aqui e escolha um plano “Dica de Hoje” que que se adeque melhor a seu perfil!: (http://mon.net.br/gsl94)
Escolha um dos Planos “Dica de Hoje”:
Plano “Ações – Dica de Hoje”:
– Plano mensal: http://mon.net.br/gsl8x
– Plano anual: http://mon.net.br/gsl8y
Plano “Combo Ações + FIIS – Dica de Hoje”:
– Plano mensal: http://mon.net.br/gvdv2
– Plano anual: http://mon.net.br/gslwt
Você já adquiriu o nosso livro OURO NEGRO??
Clique aqui e tenha em mãos a incrível história do Petróleo da sua origem até os dias de hoje (incluindo notícias até dezembro de 2019)! São 160 anos de história com muitas curiosidades, fotos, e foi escrito de forma bem simples e descontraída!